Domingo, 18 de Abril de 2021 -

Contracs será ponto de votação e levará urna do Plebiscito Popular para a rua

Publicado em: 26/08/2014
Divulgação

Divulgação

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) atuará no Plebiscito Popular pela Reforma Política, conforme deliberação da reunião de executiva, e será ponto de votação do Plebiscito Popular da Reforma Política.

Segundo o presidente da entidade, Alci Matos Araujo, a Contracs é uma entidade que representa milhões de trabalhadores e, portanto, precisa motivar e induzir que as entidades filiadas e os trabalhadores atuem para termos uma política que realmente represente a sociedade que temos. “Os trabalhadores são cidadãos e precisamos garantir que a democracia seja plena, por isso convocamos o povo a participar desta votação de 1 a 7 de setembro juntamente com a Contracs.”

Além de ser local de votação, a Confederação também levará a urna para as ruas da cidade de São Paulo em um espaço público próximo à subsede da entidade, no bairro Tatuapé.

Como estratégia de campanha, a Contracs fará uma panfletagem de boca de urna dia 28 de agosto antecedendo a votação e convidando aos passantes que retornem ao local para a votação. A Contracs levará a urna dias 3 e 5 de setembro para a Praça Silvio Romero, onde permanecerá das 10h às 17h. Nos demais dias de votação, a urna permanecerá na subsede da Confederação, na Avenida Celso Garcia 3177.

Além de colher votos para o Plebiscito Popular, a Contracs seguirá as instruções da Central Única dos Trabalhadores e estará colhendo assinaturas para o abaixo assinado pela democratização da comunicação.

Fonte: Contracs – Adriana Franco

LEIA TAMBÉM