Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 -

CUT/SE realiza Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador na sexta-feira, dia 24

Publicado em: 28/01/2014
Divulgação

Divulgação

A saúde do trabalhador é o assunto que reuniu dirigentes sindicais de diferentes categorias na etapa estadual da 1ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador da CUT, que foi realizada na sexta-feira, 24/01, as 8h30, no auditório da CUT/SE.

“Consolidar a Política de Saúde do trabalhador e da trabalhadora CUT” é o tema da Conferência que também discutiu a relação entre a saúde do trabalhador e meio ambiente, seguridade social, desenvolvimento socieconômico e tecnológico, e o papel das Organizações por Local de Trabalho (OLTs) na saúde do trabalhador.

O principal objetivo da atividade é despertar a consciência de trabalhadores e dirigentes sindicais sobre a importância e centralidade dos temas relacionados à Saúde do Trabalhador.

Situações de risco, doenças/acidentes do trabalho são causa e efeito do perverso processo de acumulação capitalista que considera o ser humano como mero insumo, um recurso, a serviço do processo de produção e da obtenção do lucro, numa lógica que desconsidera os limites físicos e psíquicos dos trabalhadores e, até mesmo, referências éticas.

Fonte: Iracema Corso – CUT-SE

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS