Confira o novo Guia do Sócio SECOR
O Secor disponibiliza aos associados o Guia do Sócio totalmente atualizado [...]
LEIA MAIS
No último dia 8 de janeiro, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Osasco e Região – Secor, representado pelas combativas líderes Patrícia Nascimento e Suzana de Jesus, juntamente com dirigentes da CUT São Paulo e diversos movimentos sindicais, sociais, populares e estudantis, convergiram para o Museu de Arte de São Paulo (MASP) na Avenida Paulista em um ato marcante em defesa da democracia.
A manifestação ganhou relevância ao ressignificar a data que marcou um ano dos ataques golpistas perpetrados por apoiadores do ex-presidente Bolsonaro à sede dos Três Poderes, em Brasília. O objetivo declarado foi não apenas recordar os eventos do passado, mas também reforçar a importância do regime democrático no Brasil.
Suzana de Jesus, representante do SECOR/CUT, ressaltou a diversidade de movimentos presentes: “Vamos sempre defender nossa democracia, o slogan do governo atual é União e Construção, por isso estamos aqui construindo nosso país e lembrando da barbaridade do ano passado, uma tentativa de golpe de estado”.
Patrícia Nascimento, secretária de políticas sindicais do SECOR-CUT, também destacou sua presença no ato, afirmando: “Batalhamos por um país de igualdade, com fraternidade em todos os segmentos, inclusão e participação efetiva do povo brasileiro nas decisões do país”.
O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, presente na manifestação, fez uma homenagem às gerações militantes que enfrentaram a ditadura em prol do Estado democrático: “Lembramos dos lutadores e lutadoras que conquistaram a democracia do Brasil. Geração que foi perseguida e morta para que a gente pudesse estar aqui na Paulista hoje”.
Além da defesa da democracia, o ato também manifestou apoio ao padre Júlio Lancellotti, alvo de uma possível CPI que visa investigar o trabalho de ONGs na região da Cracolândia. Os participantes, empunhando bandeiras do Brasil, movimentos populares e partidos de esquerda, entoaram o coro de “Sem Anistia”, reivindicando a responsabilização dos golpistas que atentaram contra o Estado brasileiro há um ano.
O evento contou com a cobertura da CUT-SP, com a redação a cargo de Laiza Lopes, e a edição realizada por Vanessa Ramos, Edson Bertoldo e SECOR/CUT. Uma manifestação que não apenas recorda o passado, mas fortalece a voz coletiva em defesa da democracia e do Estado de Direito no Brasil.
As inscrições para o sorteio de reservas no Centro Campestre e Colônia d [...]
LEIA MAIS