Secor Participa da 6ª Conferência da UNI Américas na Argentina
A 6ª Conferência da UNI Américas, iniciada na tarde desta quinta-feira ( [...]
LEIA MAIS
Neste dia 5 de novembro, celebramos o Dia Nacional da Cultura, data instituída para homenagear um dos maiores intelectuais e defensores dos direitos humanos e da democracia no Brasil: Rui Barbosa. Nascido em Salvador, Bahia, em 5 de novembro de 1849, Rui foi um jurista, jornalista, político, diplomata, ensaísta e orador que deixou um legado duradouro e impactante para a cultura, a política e o direito brasileiros.
Rui Barbosa teve papel essencial na construção das bases democráticas do país, com um pensamento que influenciou a história brasileira, marcado pela defesa da justiça, da liberdade e da igualdade entre as nações. Em 1907, durante a Segunda Conferência de Haia, Rui representou o Brasil em uma das principais discussões internacionais sobre paz e igualdade entre os povos, colocando o país em destaque no cenário mundial.
Seu compromisso com a educação, a cultura e o desenvolvimento humano fez de Rui Barbosa um defensor incansável do fortalecimento das instituições e da cultura nacional. Além de seu papel no direito e na política, sua atuação no campo da literatura e do ensaio o torna um dos mais importantes intelectuais da nossa história.
O Dia Nacional da Cultura nos lembra da importância de preservar e valorizar a cultura em suas múltiplas manifestações, fundamental para o desenvolvimento da nossa identidade coletiva. Como sindicato, o Secor reforça seu compromisso com o fortalecimento da cultura e da educação como pilares para a construção de uma sociedade mais justa, plural e informada.
Que este dia 5 de novembro seja um convite para que continuemos promovendo e incentivando o acesso à cultura entre os trabalhadores e suas famílias, lembrando sempre que a cultura é um poderoso instrumento de transformação social e uma ferramenta essencial para o exercício da cidadania.
Alírio Paes Landim
Secretário de Esportes do Secor
Na última quarta-feira (27), as ruas do centro de Osasco foram tomadas por [...]
LEIA MAIS