Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -

ESAT 2019 reúne trabalhadores e cipeiros e aborda saúde mental e física dos brasileiros

Publicado em: 14/11/2019

Na tarde dessa quarta-feira, 13/11, o Secor realizou o Encontro de Saúde do Trabalhador – ESAT 2019, quando reuniu cipeiros e trabalhadores para discutir os impactos das mudanças das leis trabalhistas na saúde da população brasileira e suas consequências para o equilíbrio mental e físico dos trabalhadores.

Coordenado pela diretora da Secretaria de Saúde e Previdência Ana Maria Rapini, a primeira mesa do evento contou com a diretora Kelly Domingos; Daniel Andrade representando o Senac; e o médico do trabalho do Secor, Willian Kennedy, expondo dados relacionados a doenças e acidentes de trabalho, assédio moral, bullying e fazendo um alerta aos trabalhadores que só buscam ajuda médica quando já estão muito prejudicados.

A segunda mesa foi composta pela psicóloga Dra. Ivanir Maciel, falando sobre a humanização na saúde do trabalhador; a psicóloga Dra. Sandra Maria Fischetti Barição, abordando a saúde mental do trabalhador; Dulce Helena Cazzumi, coordenadora do Projeto de Difusão do Conhecimento da Fundação Perseu Abramo, falando sobre a relação do trabalhador com o ciclo de transformações na estrutura produtiva e de serviços; e José Elias de Gois, presidente do Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região (Cissor), que abordou a atual conjuntura política e econômica do país e as consequências para a saúde da população brasileira.

O evento aconteceu no auditório do Senac Osasco.

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS