Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 -

Faça parte da solução! Vacine-se já contra a gripe

Publicado em: 31/05/2023

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Osasco e Região – Secor é uma organização que sempre se preocupou com o bem-estar e a saúde dos trabalhadores. Com o objetivo de conscientizar e incentivar a população a se vacinar contra a gripe, o Secor deseja compartilhar informações valiosas sobre a importância dessa medida preventiva.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe está em sua reta final, e infelizmente, a adesão tem sido baixa em todas as partes do país. Até o momento, apenas pouco mais de 37% do público-alvo recebeu a vacina. Diante desse cenário, o Secor ressalta a necessidade de ampliar a conscientização sobre a importância da vacinação.

A vacina da gripe oferece proteção contra as principais cepas do vírus da influenza e é atualizada anualmente para garantir sua eficácia. Ao se vacinar, os trabalhadores e a população em geral reduzem consideravelmente o risco de contrair a doença e suas complicações, além de contribuírem para a diminuição da circulação do vírus na comunidade.

O Sindicato, comprometido com a promoção da saúde e bem-estar dos trabalhadores, destaca que a vacinação contra a gripe é um ato de cuidado consigo mesmo e com os outros. Ao se protegerem, os indivíduos também protegem seus colegas de trabalho, familiares e a comunidade em geral, especialmente aqueles mais vulneráveis, como idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas.

Além disso, a vacinação contra a gripe ajuda a evitar a sobrecarga do sistema de saúde, especialmente em períodos de maior incidência da doença. Ao reduzir a propagação do vírus, evitam-se hospitalizações, consultas médicas e outros impactos negativos que podem prejudicar tanto os trabalhadores quanto o sistema de saúde como um todo.

O Secor, portanto, conclama a todos os trabalhadores e a população a se vacinarem contra a gripe. Não deixemos que a baixa adesão comprometa nossa saúde e bem-estar. Procurem os postos de vacinação disponíveis, informem-se sobre a campanha em sua região e ajam com responsabilidade para proteger a si mesmos e a todos ao seu redor.

Juntos, podemos enfrentar essa ameaça de forma eficaz. Vamos unir forças e garantir que a vacinação contra a gripe seja uma prioridade para todos. O Secor está ao lado de cada trabalhador, lutando pela saúde e segurança de todos.

 

Vacine-se contra a gripe. Proteja-se. Proteja os outros.

LEIA TAMBÉM

Secor participa de ato em memória aos 60 anos do Golpe Militar

Na última terça-feira, 2 de abril, o Conselho Intersindical de Saúde e S [...]
LEIA MAIS