Greve em São Paulo: Secor e Entidades se Unem Contra Privatizações e Cortes na Educação
No dia 28 de novembro, terça-feira, o estado de São Paulo testemunhou uma [...]
LEIA MAIS
Nesta terça-feira (14), a Receita Federal anunciou que o período de entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física será entre 15 de março e 31 de maio deste ano, em contraste com o prazo que se encerrava em abril no ano passado, com exceção nas datas de entrega no período da pandemia de covid-19.
A mudança tem como objetivo permitir que os contribuintes possam usufruir da declaração pré-preenchida desde o início do prazo de entrega, já que a maioria das informações necessárias chegará à Receita Federal no final de fevereiro.
O supervisor nacional do Programa do Imposto de Renda, José Carlos Fernandes da Fonseca, explica que a declaração pré-preenchida traz menos erros e maior comodidade ao contribuinte.
As novas regras da declaração do Imposto de Renda serão anunciadas em coletiva de imprensa no próximo dia 27, enquanto o governo federal discute a revisão da tabela do IR, com expectativa de isenção para contribuintes que ganham até R$ 2.640 a partir do próximo ano. Atualmente, o teto é de R$ 1.903,98 e não é reajustado desde 2015.
[...]
LEIA MAIS