Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 -

Receita Federal divulga prazo para entrega de IR 2023

Publicado em: 15/02/2023

Nesta terça-feira (14), a Receita Federal anunciou que o período de entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física será entre 15 de março e 31 de maio deste ano, em contraste com o prazo que se encerrava em abril no ano passado, com exceção nas datas de entrega no período da pandemia de covid-19.

A mudança tem como objetivo permitir que os contribuintes possam usufruir da declaração pré-preenchida desde o início do prazo de entrega, já que a maioria das informações necessárias chegará à Receita Federal no final de fevereiro.

O supervisor nacional do Programa do Imposto de Renda, José Carlos Fernandes da Fonseca, explica que a declaração pré-preenchida traz menos erros e maior comodidade ao contribuinte.

As novas regras da declaração do Imposto de Renda serão anunciadas em coletiva de imprensa no próximo dia 27, enquanto o governo federal discute a revisão da tabela do IR, com expectativa de isenção para contribuintes que ganham até R$ 2.640 a partir do próximo ano. Atualmente, o teto é de R$ 1.903,98 e não é reajustado desde 2015.

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS