Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025 -

Secor acompanha posse dos Conselheiros Tutelares de Osasco

Publicado em: 12/01/2024

O SECOR – por meio da Secretaria de Políticas Sindicais – participou nesta quarta-feira, 10/01, da posse dos Conselheiros Tutelares de Osasco.

Vinte novos conselheiros tutelares foram eleitos para o quadriênio 2024-2028. A cerimônia de posse aconteceu na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva, a Sala Osasco.

Entre os empossados estava Marcio Silva, um dos coordenadores do programa Roda de Amigos, transmitido pela rádio Nova Difusora e do qual o SECOR participa como integrante do Espaço Sindical.

Durante o evento a secretária de Politicas Sindicais do SECOR, Patrícia Nascimento, conversou com Marcelo Nascimento, especialista em Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e presidente da Associação Paulistana de Conselheiros Tutelares (APCT), que é referencia em Conselhos Tutelares no Brasil.

Marcelo se colocou à disposição dos trabalhadores do comércio de Osasco e Região para esclarecer dúvidas da categoria. Ele também deve visitar o SECOR tão logo tenha agenda.

Além de Patrícia Nascimento também participaram do evento a integrante do Conselho Fiscal do SECOR, Suzana de Jesus; a Secretária de Mulheres da Contracs-CUT, Marlene Lima; e o secretário de Políticas Sociais da CUT-SP , Edson Bertoldo.

SOBRE AS ELEIÇÕES DOS CONSELHOS TUTELARES

Nesta mesma quarta-feira, 10/01, cerca de 30 mil conselheiros tutelares tomaram posse, em todo o Brasil.

O processo de escolha realizado em outubro de 2023 contou com maior participação social da história após mobilização do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e de parceiros. Os novos integrantes terão mandato por quatro anos.

 

 

 

LEIA TAMBÉM

Inscrições Carnaval

As inscrições para o sorteio de reservas no Centro Campestre e Colônia d [...]
LEIA MAIS