Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 -

SECOR celebra Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Publicado em: 31/03/2023

O Dia Mundial do Autismo é comemorado anualmente em 2 de abril. Essa data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 18 de dezembro de 2007, com o objetivo de conscientizar a população mundial sobre o transtorno do espectro autista (TEA) e promover a inclusão social das pessoas com autismo.

O autismo é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico que afeta a comunicação, o comportamento social e a interação com o ambiente. As pessoas com autismo têm dificuldades em se comunicar e em interagir com outras pessoas, além de apresentarem comportamentos repetitivos e restritivos. O autismo é uma condição que acompanha a pessoa ao longo da vida, mas com o tratamento adequado e a intervenção precoce, é possível melhorar a qualidade de vida das pessoas com autismo.

O Sindicato dos Empregados no Comerciários de Osasco e Região- SECOR apoia a causa do autismo e luta pela inclusão social das pessoas com autismo em todos os âmbitos da sociedade. É importante que as pessoas com autismo sejam acolhidas e tenham oportunidades iguais em relação aos demais cidadãos. O sindicato apoia todas as iniciativas que visam a conscientização sobre o autismo e a promoção da inclusão social.

Neste Dia Mundial do Autismo, é fundamental que reflitamos sobre a importância de incluir as pessoas com autismo na sociedade e em todas as esferas da vida. É preciso quebrar preconceitos e estereótipos em relação ao autismo, para que as pessoas com essa condição possam ter uma vida plena e digna. Vamos nos unir para promover a inclusão social das pessoas com autismo e construir uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS