Sexta-Feira, 19 de Julho de 2024 -

SECOR e CONTRACS/CUT Participam da Posse da Nova Diretoria do SECSHAR

Publicado em: 21/06/2024

No último dia 19, a cidade de Aparecida, SP, foi palco da Cerimônia de Posse da Nova Diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Aparecida e Região (SECSHAR). Representando o Sindicato dos Empregados no Comércio de Osasco e Região (Secor) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT), estiveram presentes as dirigentes sindicais Lubia Conceição e Marlene Lima, respectivamente.

Fundado em 14 de fevereiro de 1962, o SECSHAR tem uma longa trajetória de luta em defesa dos trabalhadores de bares, restaurantes, hotéis e similares, abrangendo um total de 24 cidades em sua base territorial. Reconhecido como de utilidade pública desde 8 de abril de 1987, o sindicato tem se dedicado a promover a defesa dos interesses individuais e coletivos de sua categoria, atuando como porta-voz dos trabalhadores e buscando continuamente a melhoria das condições de trabalho.

 

Anualmente, o SECSHAR negocia com o sindicato dos empregadores as cláusulas econômicas e sociais que compõem a convenção coletiva de trabalho, estabelecendo direitos e obrigações para os empregados da categoria. Estas negociações são fundamentais para garantir avanços e manter as conquistas dos trabalhadores.

 

A cerimônia de posse, realizada na Rua Rangel de Camargo, 30, em Aparecida, SP, teve início às 19 horas. Marlene Lima, representando a Secretaria da Mulher da Contracs/CUT, e Lubia Conceição, representando o Secor.

Marlene Lima ressaltou o papel crucial dos sindicatos na defesa dos direitos dos trabalhadores, afirmando que “a união entre as entidades sindicais fortalece a nossa capacidade de negociação e de conquistar melhorias significativas para os trabalhadores”.

 

A nova diretoria do SECSHAR assume com a responsabilidade de continuar a trajetória de conquistas e de fortalecimento da luta sindical, com o objetivo de assegurar melhores condições de trabalho e vida para os trabalhadores do comércio hoteleiro e similares.

 

A presença de representantes da Contracs/CUT e do Secor na cerimônia de posse demonstra a coesão e o comprometimento das entidades sindicais em promover a defesa dos direitos trabalhistas em diversas frentes, reforçando a importância da solidariedade e da atuação conjunta para enfrentar os desafios impostos aos trabalhadores.

 

Para os trabalhadores representados pelo SECSHAR, a nova diretoria traz a promessa de continuidade na luta por direitos, justiça social e dignidade no trabalho, princípios que norteiam a atuação sindical desde a sua fundação.

LEIA TAMBÉM

Formação Sindical para Mulheres: Um Marco no Fortalecimento do Movimento Sindical

[...]
LEIA MAIS