Estácio - Graduação e Pós-graduação
[...]
LEIA MAIS
Em reunião realizada recentemente, o presidente do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (SECOR), Luciano Leite, e o presidente do Sindicato da Construção Civil de Itapevi, Adriano, acompanhados de dirigentes das duas entidades, formalizaram uma parceria estratégica entre os sindicatos. O encontro marca um novo passo em direção à união de forças para enfrentar os desafios do mundo do trabalho e defender os direitos da classe trabalhadora.
A iniciativa visa construir uma atuação mais coordenada entre as entidades, permitindo maior alcance nas ações sindicais e mais eficiência na resposta às demandas dos trabalhadores de ambas as categorias.
As parcerias entre sindicatos são fundamentais para ampliar a representatividade das entidades e garantir melhores condições de negociação com empregadores, órgãos públicos e demais instituições. Para Luciano Leite, “o momento exige união e inteligência coletiva. Fortalecer a ação sindical é proteger o trabalhador, especialmente em tempos de ataques aos seus direitos.”
Entre os principais benefícios da parceria, destacam-se:
A aproximação entre os dois sindicatos não é recente. As entidades já vêm realizando ações conjuntas, como a participação no evento realizado no Mercado Livre, na cidade de Cajamar-SP — um exemplo de como a colaboração pode gerar resultados práticos e impacto direto nos locais de trabalho.
Essa nova fase da parceria amplia as possibilidades de atuação e reforça o compromisso dos dois sindicatos com a defesa dos direitos trabalhistas, o combate à precarização e o enfrentamento de desafios estruturais que atingem diversas categorias.
Num cenário em que a desvalorização das instituições sindicais e a precarização do trabalho avançam, a união entre entidades representativas torna-se ainda mais urgente. Mais do que uma aliança pontual, a parceria firmada entre o SECOR e o Sindicato da Construção Civil de Itapevi é um exemplo de como o movimento sindical pode se reorganizar para resistir, avançar e se reinventar.
A expectativa agora é que a parceria se traduza em projetos conjuntos, formações, ações de base e estratégias coletivas que elevem o nível de organização dos trabalhadores da região.
Mais um passo importante em prol da saúde dos trabalhadores!
[...]
LEIA MAIS