Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025 -

SECOR GARANTE REPRESENTAÇÃO NO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS MULHERES DE CARAPICUÍBA

Publicado em: 17/12/2024

A Prefeitura de Carapicuíba realizou, em dezembro, a plenária para composição do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) e da sua primeira diretoria. O evento, de grande importância para o fortalecimento das políticas públicas em prol das mulheres, contou com a participação de diversas entidades e movimentos sociais da região.

No espaço destinado aos sindicatos, a secretária de Mulheres, Raça e Juventude do SECOR, companheira Lubia Conceição, foi aprovada para conduzir os trabalhos no conselho durante o ano de 2025. A presença do SECOR é um marco significativo na luta por direitos, com foco em combater a violência de gênero e monitorar a rede de apoio às mulheres do município.

O CMDM tem como principal objetivo fiscalizar, propor e monitorar as políticas públicas voltadas às mulheres, principalmente no enfrentamento à violência, garantindo que os direitos femininos sejam respeitados e fortalecidos.

Luciano Pereira Leite, presidente do SECOR, reforça a importância dessa conquista, destacando também a implementação do programa REVIV em 2024, que visa oferecer suporte e assistência às trabalhadoras vítimas de violência. “A sociedade machista que enfrentamos exige um olhar atento e ações concretas. O REVIV é uma porta de entrada essencial para que essas mulheres sejam acolhidas e encaminhadas às estruturas governamentais competentes. Carapicuíba é parte da nossa base territorial, e nossa presença no CMDM fortalece ainda mais esse compromisso”, afirmou o presidente.

A participação do SECOR no Conselho dos Direitos das Mulheres é um passo importante para garantir que as demandas femininas sejam ouvidas e atendidas no município, consolidando o compromisso do sindicato com a luta pelos direitos das trabalhadoras. Com a presença de Lubia Conceição, o sindicato reforça sua atuação na defesa de políticas públicas que combatam a violência e promovam a igualdade de gênero.

Para as trabalhadoras de Carapicuíba e região, a presença do SECOR no CMDM é uma vitória, garantindo mais representação e atuação direta em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.

LEIA TAMBÉM

Inscrições Carnaval

As inscrições para o sorteio de reservas no Centro Campestre e Colônia d [...]
LEIA MAIS