Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2026 -

SECOR leva saúde, beleza e informação aos trabalhadores do Atacadão da Estrada Velha de Itapevi, em Barueri

Publicado em: 21/08/2026

Em mais uma ação voltada à valorização dos comerciários, o Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (SECOR) promoveu, nesta quinta-feira (21), um dia especial de atendimento aos trabalhadores da unidade do Atacadão localizada na Estrada Velha de Itapevi, em Barueri.

A iniciativa teve como objetivo aproximar o sindicato da categoria, apresentando os benefícios oferecidos pela entidade e levando serviços gratuitos de saúde, bem-estar e orientação aos trabalhadores dentro do próprio ambiente de trabalho.

Durante a ação, os comerciários puderam realizar aferição de pressão arterial, teste de glicemia e exame de vista, serviços importantes para a prevenção de doenças e o acompanhamento da saúde. A atividade também contou com um espaço dedicado à beleza e à autoestima, com sessões de maquiagem para as trabalhadoras, coordenadas pela dirigente sindical Marlene Lima.

Além dos atendimentos, dirigentes do SECOR conversaram com os funcionários sobre os direitos da categoria e os benefícios disponibilizados pelo sindicato, como assistência jurídica, convênios, parcerias educacionais, opções de lazer e a tradicional colônia de férias.

Para o presidente do SECOR, Luciano Leite, ações como essa fortalecem a presença do sindicato junto à categoria e demonstram, na prática, a importância da entidade para a vida dos trabalhadores.

“Nosso objetivo fundamental é estar presente onde o trabalhador está, levando não apenas a luta pelos direitos trabalhistas, mas também cuidado, saúde e dignidade para o dia a dia da categoria. Essa ação no Atacadão reflete o compromisso do SECOR em mostrar, na prática, o valor de um sindicato forte e parceiro. Queremos que cada comerciário e comerciária de Osasco e região saiba que não está sozinho e que nossa estrutura existe para proteger sua carreira e promover seu bem-estar dentro e fora do local de trabalho.”

Já a dirigente sindical e funcionária da rede Atacadão, Marlene Lima, destacou a importância de levar serviços que contribuam para a qualidade de vida dos trabalhadores.

“Como funcionária da rede Atacadão e dirigente do SECOR, conheço de perto a rotina, os desafios e o esforço diário de cada colega no chão de loja. Trazer os serviços de saúde e a ação de beleza para dentro do nosso ambiente de trabalho vai muito além de oferecer um atendimento básico; é um ato de cuidado, valorização e respeito com a nossa categoria. Ver as companheiras se cuidando, sorrindo e se sentindo renovadas, ao mesmo tempo em que checam a saúde e tiram dúvidas sobre seus direitos, mostra o verdadeiro papel do sindicato: estar ao lado do trabalhador em todos os momentos, promovendo bem-estar, união e autoestima.”

A ação reforça o compromisso do SECOR de estar cada vez mais próximo dos comerciários, promovendo iniciativas que unem informação, acolhimento, saúde e valorização profissional.

LEIA TAMBÉM

Comerciários de Osasco e região participam de ato na Avenida Paulista pelo fim da escala 6x1

Para os trabalhadores do comércio, a mudança representa a possibilidade d [...]
LEIA MAIS