Quarta-Feira, 17 de Junho de 2026 -

SECOR participa de reunião da Comissão de Direito Sindical da OAB sobre implementação da NR-1

Publicado em: 18/05/2026

O SECOR participou, na última sexta-feira (15), da reunião da Comissão de Direito Sindical da OAB, realizada com o objetivo de debater temas relevantes para as relações de trabalho e a atuação sindical, com destaque para a implementação da NR-1.

O encontro reuniu advogados especialistas, dirigentes sindicais e representantes da sociedade civil organizada para discutir questões ligadas ao direito coletivo do trabalho, atualização das legislações trabalhistas e sindicais, além de estratégias voltadas à proteção dos direitos da classe trabalhadora.

Entre os principais temas debatidos esteve a aplicação da NR-1 (Norma Regulamentadora nº 1), considerada a base das normas de segurança e saúde no trabalho no Brasil. A regulamentação estabelece diretrizes gerais sobre prevenção de riscos ocupacionais e reforça responsabilidades das empresas na proteção da saúde física e mental dos trabalhadores.

A reunião também abordou o Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO) e a obrigatoriedade do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), que determina que as empresas realizem a identificação, avaliação e prevenção de riscos presentes no ambiente de trabalho.

A Comissão de Direito Sindical da OAB atua como espaço de estudo, debate e mediação sobre relações coletivas de trabalho, promovendo o diálogo entre trabalhadores, sindicatos, empresas e o Judiciário.

Para o SECOR, a participação no encontro reforça o compromisso da entidade com a defesa dos direitos trabalhistas, a promoção de ambientes laborais mais seguros e o fortalecimento do movimento sindical.

LEIA TAMBÉM

SECOR, Contracs e CUT participam de audiência pública em São Paulo sobre redução da jornada e fim da escala 6x1

O SECOR, a Contracs CUT e representantes da CUT-SP participaram, na última [...]
LEIA MAIS