SECOR Participa da Criação de Comissão de Direito Sindical na OAB Osasco
O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Osasco e Região (SECOR), em [...]
LEIA MAIS
Em celebração ao Mês das Mulheres, o Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (SECOR), em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (CONTRACS-CUT), realizou na última sexta-feira (7) a campanha “Onde Há Voz, Há Esperança”. A iniciativa teve como público os trabalhadores e trabalhadoras do sindicato e buscou ampliar a conscientização sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.
A campanha tem como base o enfrentamento dessas violências, trazendo reflexões sobre a prevenção, identificação e combate ao assédio dentro do mercado de trabalho. Durante o encontro, foi aplicado o primeiro módulo do curso sobre o tema, abordando os diferentes tipos de assédio, como reconhecê-los e os mecanismos de denúncia e proteção para as vítimas.
Teatro e debate para ampliar a reflexão
Para tornar a discussão ainda mais acessível e impactante, uma peça teatral foi apresentada, encenando situações reais de assédio e suas consequências. A dramatização proporcionou uma abordagem lúdica e reflexiva, reforçando a importância da denúncia e da existência de uma rede de apoio para as vítimas.
Durante o evento, participantes também compartilharam experiências e debateram soluções para enfrentar a realidade das mulheres no setor do comércio e em outras categorias profissionais.
Expansão da campanha
A campanha “Onde Há Voz, Há Esperança” não para por aqui. Durante todo o mês de março, atividades similares acontecerão em sindicatos filiados à CONTRACS/CUT em diferentes regiões do país. O objetivo é ampliar o debate e fortalecer a luta por ambientes de trabalho seguros, respeitosos e igualitários para todas as trabalhadoras.
Mais do que um evento, a iniciativa representa um compromisso com a mudança cultural e estrutural necessária para garantir dignidade e segurança no ambiente de trabalho. A voz das mulheres segue ecoando, trazendo esperança e exigindo transformações reais.
No último sábado (08), a Avenida Paulista foi palco de uma grande mobiliz [...]
LEIA MAIS