SECOR acompanha Fórum sobre Previdência Social e reforça compromisso com a defesa dos direitos da classe trabalhadora
O SECOR esteve presente nesta quinta-feira (13) no Fórum “Previdência S [...]
LEIA MAIS
O SECOR – Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região recebeu nesta sexta-feira o presidente do DIEESE, José Gonzaga da Cruz e pelo dirigente do sindicato dos comerciários de São Paulo, Avelino Garcia Filho, além do especialista Fernando, representante do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). O encontro, realizado na sede da entidade, discutiu uma futura parceria que deve fortalecer a atuação sindical na região.
A reunião contou com a participação do presidente do SECOR, Luciano Leite, dos dirigentes sindicais José Pereira da Silva Neto, Ricardo Alexandre e Edson Bertoldo, representante da CUT SP.

Durante o encontro, foram abordadas possibilidades de colaboração em pesquisas, formação sindical e assessoria técnica, com destaque para a potencial implantação de um núcleo do DIEESE na região. A presença do especialista Fernando reforçou o caráter técnico da proposta, que visa ampliar o acesso a dados e análises socioeconômicas qualificadas para embasar as lutas da categoria.

Para o presidente Luciano Leite, a parceria representa um avanço significativo. “Hoje o presidente do DIEESE o Gonzaga que é comerciário e um passo estratégico para fortalecer nossa atuação pelo olhar da categoria Comerciária. A possibilidade de contar com a expertise do DIEESE na região abrirá novas frentes de atuação em defesa dos comerciários”.

José Gonzaga da Cruz, Presidente do Dieese, destacou a importância da união entre as entidades. “Estamos construindo pontes para somar forças. A região de Osasco tem uma tradição de luta que merece ser potencializada com ferramentas modernas e dados confiáveis”.

A reunião marcou o início de uma colaboração promissora entre as instituições, com anúncios concretos sobre os novos serviços sendo preparados para as próximas semanas.
A Tramontina Sudeste reafirmou seu compromisso com os empregados ao assinar [...]
LEIA MAIS