Confira o novo Guia do Sócio SECOR
O Secor disponibiliza aos associados o Guia do Sócio totalmente atualizado [...]
LEIA MAIS
A Secretaria de Políticas Sindicais e Sociais do Sindicato dos Empregados no Comércio de Osasco e Região (Secor) marcou presença na 28ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, realizada neste domingo (02), na Avenida Paulista, em São Paulo. O objetivo foi reafirmar o compromisso da entidade com a promoção de ações voltadas à inclusão e às políticas afirmativas que contemplem a diversidade de gênero no âmbito da categoria comerciária.
A participação do Secor na manifestação tem como pano de fundo a luta pelos direitos da comunidade lésbica, gay, bissexual, travesti, transgênero, queer, intersexual e assexual (LGBTQIA+), que enfrenta diariamente desafios como preconceito, exclusão, violação de direitos e dificuldades no acesso à educação e ao mercado de trabalho.
Para o Secor, é fundamental oferecer acompanhamento psicológico para tratar questões emocionais associadas à orientação sexual, sexualidade e identidade de gênero, bem como proporcionar espaços seguros e acolhedores para as pessoas LGBTQIA+. A entidade defende que essas ações são essenciais para promover a equidade e o respeito à diversidade no ambiente de trabalho.
Secretário do Secor, Edson Bertoldo, que também é membro da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de São Paulo, esteve presente na Parada, reforçando o compromisso do sindicato com a causa. “Essa é uma luta que transcende a orientação sexual e a identidade de gênero. É uma luta por direitos humanos básicos, por igualdade e por um ambiente de trabalho inclusivo e respeitoso para todos”, afirmou Bertoldo.
O Secor continuará a desenvolver ações e políticas internas para promover a conscientização sobre a diversidade e a inclusão, buscando garantir um ambiente de trabalho seguro, justo e igualitário para todos os seus representados, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.
As inscrições para o sorteio de reservas no Centro Campestre e Colônia d [...]
LEIA MAIS