Sábado, 20 de Abril de 2024 -

SECOR se reúne com sindicato patronal para verificar veracidade sobre fechamento de lojas de grandes varejistas

Publicado em: 07/06/2023

Nesta quarta-feira (07), o Sindicato dos Empregados no Comerciários de Osasco e Região (Secor) promoveu uma reunião com representantes do sindicato patronal SINCOMERCIO para tratar sobre a veracidade das preocupantes notícias sobre o fechamento de lojas das renomadas empresas Marisas, Renner e Riachuelo.

O encontro contou com a participação do presidente do Secor, José Pereira Neto, do secretário geral Luciano Leite e do presidente do SINCOMERCIO, Rafael Verneque Paes, e teve como objetivo discutir a situação atual das empresas afetadas.

Preocupado com os impactos desses fechamentos, o Secor enviou ofícios às empresas através de sua secretaria de Assuntos Jurídicos, representada por Edson Bertoldo. Até o momento, apenas a loja Marisas se manifestou, informando que o fechamento ocorreu em apenas uma unidade vinculada ao SECOR e que não há planos de fechar outras lojas, tratando-se apenas de uma reestruturação interna.

No entanto, as empresas Renner e Riachuelo ainda não se pronunciaram em resposta aos ofícios encaminhados pelo Secor.

Diante dessa situação, José Pereira Neto, Luciano Leite e Rafael Paes decidiram realizar um levantamento com dez empresas de diversos setores para analisar o contexto econômico e de mercado que possa estar influenciando nos fechamentos de lojas. O objetivo é que as duas entidades possam tomar as medidas apropriadas para proteger os interesses dos trabalhadores.

O secretário de Assuntos Jurídicos, Edson Bertoldo, ressaltou a importância desse levantamento e afirmou que a sua secretaria estará atenta a quaisquer informações legais que possam contribuir na busca por soluções e na defesa dos direitos dos trabalhadores.

O SECOR e o SINCOMERCIO reafirmaram o compromisso de acompanhar de perto a situação e buscarão manter um diálogo aberto com as empresas afetadas, a fim de encontrar alternativas que minimizem o impacto nos empregos e garantam a estabilidade dos trabalhadores do setor.

Essa discussão demonstra a importância da atuação sindical na defesa dos direitos dos trabalhadores e na busca por soluções coletivas diante dos desafios enfrentados pelo setor varejista. O SECOR continuará monitorando a situação e trabalhando em prol dos comerciários de São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS