Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -

Sindicato dos Comerciários marca presença na 4ª Conferência Regional UNI Américas

Publicado em: 13/12/2016

Na última semana, o Secor, representado pelo secretário-geral, Luciano Pereira Leite, e pelos diretores Edson Bertoldo, Alexandre do Carmo e Jéssica Melo, esteve presente na 4ª Conferência Regional UNI Américas, em Medellín, na Colômbia.

O corpo diretivo do Secor ressaltou que o evento reuniu milhares de sindicatos da América com o objetivo de discutir a ampliação dos direitos dos trabalhadores e formar uma organização do sindicalismo na América Latina, promovendo o debate da atual situação do continente e a troca de experiências entre os representantes dos trabalhadores. “É muito importante para o Secor o intercâmbio com outras entidades sindicais da América Latina e do mundo. É nestas ocasiões que conseguimos traçar uma relação do que temos em comum com  esses países para fazermos uma luta integrada, principalmente no que se trata de redes multinacionais, como Walmart, Sodimac, Carrefour e o grupo CENCOSUD”, afirmou o diretor de políticas sindicais do Secor, Edson Bertoldo.
uniglobal31_31

Durante a Conferência, foi definido o plano estratégico de lutas para 2016/2020, tendo como base a agenda política global;  avanço da direita e de políticas conservadoras na América; novas tecnologias e o impacto no mundo do trabalho; desafios do trabalho realizado pelos sindicatos; responsabilidade social nas empresas; fortalecimento da negociação coletiva; sustentabilidade; além da realização das eleições do Comitê Executivo e da Secretaria Regional da UNI Américas.

“Eventos como este são essenciais para termos contato com assuntos, opiniões e experiências diferentes de outros sindicalistas de muito respeito. Tenho certeza que as perspectivas de todos participantes que estavam na Colômbia é uma só, o fortalecimento da classe trabalhadora e a ampliação de seus direitos em todo o mundo”, afirmou o secretário-geral do Secor, Luciano Pereira Leite.

uniglobal22_22

As conferências da Juventude, de Mulheres e de Finanças também aconteceram na mesma semana, antes da 4ª Conferência. No domingo, 4/12, a diretora do Secor, Jéssica Melo, conquistou cadeira na suplência da Juventude e das Mulheres da UNI Américas. O Sindicato parabeniza a diretora pela conquista.

uniglobal28_28

O diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos do Secor, Alexandre da Conceição do Carmo, também representou a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT – Contracs, durante o evento.

uniglobal25_25

 

Confira mais imagens!

LEIA TAMBÉM

Secor visita CONTRACS-CUT e discute projetos para novo mandato

Na última quinta-feira (11), a Secretaria de Comunicação e Políticas Si [...]
LEIA MAIS