Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025 -

NOTA DE REPÚDIO – SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE OSASCO E REGIÃO SECOR – UNIDOS PELA DIGNIDADE DO TRABALHADOR

Publicado em: 23/08/2024

PM agride sindicalistas e deputado durante manifestação no Radar Santander em SP.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Osasco e Região (SECOR) vem a público expressar seu veemente repúdio à violência praticada pela Polícia Militar do estado de São Paulo contra dirigentes sindicais dos bancários e o deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino (PT), durante manifestação pacífica no Radar Santander, na manhã de quinta-feira, 22 de agosto.

Condenamos o uso de intimidação, brutalidade e choque elétrico pelos policiais para interromper uma manifestação legítima que alertava sobre os riscos das terceirizações. Este ato demonstra o despreparo da PM paulista e a negligência do banco Santander em prevenir tal ataque.

Reafirmamos que a manifestação sindical é um direito democrático inviolável, fundamental para a defesa dos interesses dos trabalhadores de todas as categorias.

O SECOR se solidariza com os companheiros bancários e reforça seu compromisso com a luta pelos direitos de todos os trabalhadores e pela manutenção de um país verdadeiramente democrático, onde o diálogo seja sempre respeitado.

Estiveram presentes na delegacia os dirigentes Edson Bertoldo e o presidente Luciano Leite, que se solidarizaram com os dirigentes sindicais e, em especial, com o deputado estadual Luiz Claudio Marcolino.

LEIA TAMBÉM

Inscrições Carnaval

As inscrições para o sorteio de reservas no Centro Campestre e Colônia d [...]
LEIA MAIS