Nota de Posicionamento do SECOR
É com grande preocupação que o SECOR/CUT recebe a notícia da decisão d [...]
LEIA MAIS
O Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (SECOR) marcou presença nas manifestações deste domingo (30), juntando-se a milhares de brasileiros que foram às ruas contra a anistia dos envolvidos na tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023.
Os atos ocorreram em diversas cidades do país, organizados pela Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo, centrais sindicais como a CUT, além de movimentos sociais e representantes da sociedade civil.
Defesa da Democracia
A maior concentração aconteceu na capital paulista, onde manifestantes exigiram responsabilização tanto dos participantes dos atos violentos na Praça dos Três Poderes quanto das lideranças políticas envolvidas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O SECOR reforçou sua presença no ato por entender que o ataque às instituições no dia 8 de janeiro foi uma afronta à democracia e uma ameaça direta aos direitos dos trabalhadores.
Para o sindicato, caso a tentativa golpista tivesse sido bem-sucedida, conquistas históricas da classe trabalhadora poderiam estar em risco.
Ato em São Paulo
Na capital paulista, os manifestantes se reuniram na Avenida Paulista e seguiram em marcha até a Vila Mariana, encerrando o ato em frente ao antigo prédio do Destacamento de Operações de Informação – Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi), um símbolo da repressão da ditadura militar de 1964.
O local foi escolhido para lembrar o perigo da impunidade e os riscos que ameaças autoritárias representam para a sociedade brasileira.
As manifestações reforçaram a necessidade de resistência e vigilância em defesa da democracia, garantindo que crimes contra o Estado de Direito não fiquem impunes.
É com profundo pesar que o SECOR recebeu a notícia do falecimento do Papa [...]
LEIA MAIS