Sábado, 20 de Julho de 2024 -

Trabalhadores do Ramo Comércio e Serviço Unem-se em Solidariedade Contra Práticas Anti Sindicais em Empresas Internacionais

Publicado em: 12/09/2023

Na manhã desta terça-feora, dia 12 de setembro de 2023, representantes do Ramo Comércio e Serviço, por meio da CUT SP e Contracs CUT, juntamente com a UGT Sentracos e Comerciários de São Paulo, uniram-se em um ato de solidariedade em apoio aos trabalhadores no Chile que enfrentam práticas anti sindicais por parte das empresas Cencosud (Giga Atacadista), Falabella e Ripley. O Secor também esteve representado pelo Edson Bertoldo, diretor jurídico do Secor, além de Dirigente de Políticas Sociais CUT SP.

Este ato de solidariedade foi parte de uma iniciativa liderada pelo UNI Global Américas e demonstrou a união e apoio entre trabalhadores de diferentes países na luta por melhores condições de trabalho e respeito aos direitos sindicais.

As empresas Cencosud (Giga Atacadista), Falabella e Ripley, que também operam no Brasil, foram alvo de críticas devido às práticas anti sindicais que vêm adotando em relação aos trabalhadores no Chile.

Uma carta foi entregue ao embaixador do Chile no Brasil, o Sr. Sebastian Depolo, com um apelo ao governo Boric para que intervenha e resolva as questões reivindicadas pelos trabalhadores no Chile. Essa carta representa a vontade e a determinação dos trabalhadores brasileiros em apoiar seus colegas no exterior, fortalecendo os laços de solidariedade internacional.

A ação realizada hoje é um exemplo poderoso de como os trabalhadores podem se unir em solidariedade para combater práticas injustas e garantir melhores condições de trabalho, não apenas em seus próprios países, mas em todo o mundo. Continuaremos a acompanhar de perto esse movimento e esperamos que as empresas envolvidas tomem medidas concretas para abordar as preocupações dos trabalhadores e promover uma relação mais justa e respeitosa entre empregadores e empregados.

LEIA TAMBÉM

Formação Sindical para Mulheres: Um Marco no Fortalecimento do Movimento Sindical

[...]
LEIA MAIS