Café da Manhã com os Contadores: Encontro em Prol das Melhores Condições de Trabalho
Na manhã desta segunda-feira (25 de novembro), o SECOR, em parceria com o [...]
LEIA MAIS
Neste ano, 85% dos empresários brasileiros pretentem aumentar os salários de seus funcionários, segundo dados do International Business Report (IBR) 2011, feito pela empresa de consultoria Grant Thornton. O número supera em 15% o percentual apurado no ano passado e é muito maior do que a média global, que corresponde a 65%.
“O excelente desempenho econômico do Brasil nos últimos anos tem produzido um nível de emprego quase pleno, portanto, as empresas que querem reter talentos têm de aumentar salários acima da inflação, provocando maiores pressões sobre os preços”, avalia o responsável pelo levantamento, Javier Martínez.
Entre os empresários favoráveis a aumentos, 19% estão dispostos a melhorar a remuneração acima da inflação. Ele destaca que a tendência vai contra os esforços do governo no sentido de conter o consumo e a pressão sobre os preços.
No ranking mundial, a liderança é do Chile, país onde 97% dos empresários querem promover aumentos na remuneração de seus funcionários este ano, uma elevação de 30% se comparado a 2010. A África do Sul é a segunda, com 92% dos empresários intencionados a aumentar os salários, seguida pela Argentina (88%), Hong Kong (88%), Suécia (87%) e Filipinas (86%).
Os países onde menos empresários pretendem reajustar os salários são Itália (31%), Japão (29%), Grécia (16%) e Irlanda (13%). No levantamento foram ouvidas mais de 5.700 empresas, em 39 países
Fonte: Valor on Line
Postado por Raquel Duarte
O primeiro dia da Formação Caminhos Sindicais, realizado em Brasília com [...]
LEIA MAIS