Sábado, 27 de Abril de 2024 -

SECOR DENUNCIA: Golpe nas homologações

Publicado em: 05/03/2020

Devido o fim da obrigatoriedade da homologação da rescisão de contrato de trabalho no sindicato, alguns trabalhadores estão sendo enganados e pagando caro. Algumas empresas sem caráter nenhum estão aplicando um golpe sujo nos trabalhadores: fazem eles assinarem a rescisão sem receber as verbas trabalhistas!

ENTENDA

Alguns dias após ser demitido, o trabalhador é chamado para assinar a rescisão. Quando chega na empresa, é informado que para sacar o FGTS e dar entrada no seguro-desemprego, tem que assinar o documento e que a empresa irá depositar as verbas rescisórias nos próximos dias. Infelizmente, esse depósito nunca acontece!

E o pior? Quando o trabalhador entra na justiça para brigar por seus direitos, a empresa mostra o documento assinado e fala que pagou em dinheiro!

CONSEQUÊNCIA DA REFORMA TRABALHISTA

O golpe é possível graças a Reforma Trabalhista de Michel Temer, que acabou com a exigência que consta em artigo 477 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que estabelecia que o pedido de demissão ou o recibo de quitação de rescisão do contrato de trabalho só seria válido quando feito com a fiscalização do sindicato.

Atenção! Não se deixe enganar! O trabalhador DEVE procurar seu Sindicato quando se sentirem prejudicados ou tiverem qualquer dúvida!

LEIA TAMBÉM

Secor participa do aniversário do Cissor que comemora 33 anos de luta em defesa dos trabalhadores

O Cissor – Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco [...]
LEIA MAIS