Domingo, 28 de Abril de 2024 -

Secor inova e lança Campanha Salarial com café da manhã no calçadão da Antonio Agu

Publicado em: 23/07/2009
Neto usa a pipoqueira para falar com comerciários no calçadão da Antonio Agu/Assessoria de Imprensa

Neto usa a pipoqueira para falar com comerciários no calçadão da Antonio Agu/Assessoria de Imprensa

Na manhã de quarta-feira, dia 22, o Secor (Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região) ofereceu um grande café da manhã para os trabalhadores do comércio da região central de Osasco, parlamentares, lideranças sindicais e a população em geral, para marcar o lançamento da Campanha Salarial Unificada 2009/2010. A atividade aconteceu em frente ao Osasco Plaza Shopping, no calçadão da Rua Antonio Agu.

Este ano, mais uma vez a campanha salarial dos comerciários é unificada. O intuito, segundo o presidente do Secor, José Pereira da Silva Neto, é repetir o sucesso de campanhas passadas. Osasco, São Paulo, Franco da Rocha, Guarulhos e Cotia seguem juntos por direitos à categoria.

Durante o café da manhã, representantes sindicais de outros setores declararam apoio aos comerciários. Parlamentares, como o deputado estadual Marcos Martins (PT) e o vereador Aluisio Pinheiro também marcaram presença e levaram palavras de incentivo à categoria.

Para Neto, a iniciativa do café da manhã é positiva por aproximar o trabalhador do sindicato, o que fortalece a luta do Secor por mais direitos e benefícios. “A ideia do café da manhã é justamente para que os trabalhadores tenham esse contato mais próximo com o sindicato que é a casa deles. Estamos nos mobilizando, começando mais uma campanha salarial, e essa proximidade faz toda a diferença. Além do que é muito mais agradável fazer o lançamento de uma campanha salarial, debater nossas bandeiras de luta tomando um cafezinho, num clima mais agradável”, explicou.

Assembleia de Aprovação da Pauta de Reivindicações

Agora, o sindicato se prepara para a Assembleia de Aprovação da Pauta de Reivindicações, que acontecerá neste domingo, dia 26, 1ª chamada às 8 horas, e a 2ª chamada será às 10 horas, no Clube dos Comerciários, em Carapicuíba.

Para esta atividade, o Secor preparou mais um encontro agradável e convoca os trabalhadores do comércio da região e seus familiares. Após a Assembleia haverá uma grande confraternização e torneio de futebol. Para mais informações sobre a atividade, basta ligar para o Secor, no telefone 3685-0355.

O Clube dos Comerciários fica na Rua Laura Josefa dos Santos, 400, no Parque Jandaia, em Carapicuíba.

Bandeiras de luta

Os comerciários lutam por melhores condições de trabalho e maior qualidade de vida. Para isto, nesta campanha, a categoria segue firme para conquistar benefícios e direitos fundamentais, como:

  • Aumento real
  • Participação nos Lucros e Resultados (PLR)
  • Auxílio creche
  • Fim do banco de horas
  • Redução da jornada de trabalho
  • Fim do assédio moral
  • Cesta básica
  • Estabilidade após o retorno das férias
  • Erradicação do trabalho infantil
  • Fim do trabalho no feriado de 1º de maio

O sindicato quer avançar e segue combativo na luta. “Não só representamos os trabalhadores do comércio, mas bem mais que isso, caminhamos juntos, somos todos parceiros e vamos lutar para conquistar tudo o que queremos em mais uma campanha salarial, que cremos, será novamente vitoriosa”, disse Jneto.

No ano passado, o Secor encabeçou a campanha salarial unificada e foi vitorioso nas negociações com o setor patronal, elevando a qualidade nas condições de trabalho e valorização do profissional do comércio em toda a região e nas cidades representadas pelos sindicatos unificados.

Clique aqui para ver os melhores momentos.

Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Secor participa do aniversário do Cissor que comemora 33 anos de luta em defesa dos trabalhadores

O Cissor – Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco [...]
LEIA MAIS