Terça-Feira, 30 de Abril de 2024 -

Centrais sindicais convocam ato em defesa do emprego e dos direitos

Publicado em: 11/08/2016
Maria Dias

Maria Dias

Em defesa do emprego, da CLT, Previdência Social e dos direitos trabalhistas e sociais, as principais centrais sindicais, como a CUT, convocam a classe trabalhadora para o Dia Nacional de Mobilização e Luta pelo Emprego e pela Garantia de Direitos, que ocorre em 16 de agosto, a partir das 10h, em frente ao prédio da Fiesp, na Avenida Paulista, 1313.

Além de São Paulo, ocorrerão atividades por todo o Brasil. Na capital paulista, participam a CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CGTB, Intersindical e CSP-Conlutas. A ação é parte da agenda de lutas do movimento sindical em defesa dos direitos dos trabalhadores, que está ameaçada com as pautas que tramitam ou estão em análise no Congresso Nacional, assim como os recorrentes anúncios feitos pelo governo interino e sem legitimidade para propor mudanças.

As centrais apontam algumas medidas para combater o desemprego, gerar novas oportunidades e manter os direitos, como redução da taxa de juros que viabilize a retomada do crescimento industrial, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários, incentivo às políticas de fortalecimento do mercado interno para incrementar os níveis de produção, consumo, emprego, renda e inclusão social.

O ato também é pela defesa do pré-sal, contra o PL 257, que repactua o pagamento das dívidas dos estados com a União, e contra a PEC 241/2016, que congela os investimentos públicos por 20 anos para o pagamento da dívida pública.

Serviço
Dia Nacional de Mobilização e Luta pelo Emprego e pela Garantia de Direitos

Data: 16 de agosto (terça-feira)
Horário: A partir das 10h
Local: Em frente ao prédio da Fiesp (Avenida Paulista, 1313)

Fonte: CUT São Paulo

LEIA TAMBÉM

Regulamentação da Profissão de Marketing em SP: Um Avanço para Todos

A valorização das profissões é um passo importante para garantir a qual [...]
LEIA MAIS