Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021 -

A rota da chama olímpica em Osasco

Publicado em: 11/07/2016
Carla Marques

Carla Marques

Foi divulgado, na última semana, o trajeto da passagem da chama olímpica por Osasco, no dia 21 de julho. O trajeto inclui vias como avenida dos Autonomistas, Santo Antonio, Antonio C. Costa, Novo Osasco, rua Dionísia Alves Barreto e Visconde de Nova Granada, entre outras (veja abaixo).

No dia 19 de julho haverá uma coletiva de imprensa, às 9h30, para tratar da passagem da tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na cidade.

A passagem da tocha por Osasco contará com a presença de alunos da rede pública e personalidades do município. Haverá ainda show com a cantora Mariana Fagundes.

A chama dos Jogos está percorrendo um total de 329 cidades brasileiras. Ao longo de 95 dias, 12 mil pessoas participam do revezamento da Tocha Rio 2016. Elas têm a missão de conduzir a chama Olímpica pelo Brasil, envolvendo todo país no clima dos Jogos, em um total de 20 mil quilômetros em terra e 10 mil milhas aéreas sem que o fogo se apague.

A Tocha foi acesa no dia 21 de abril, em frente ao Templo de Hera, localizado na cidade grega de Olímpia. A viagem da Chama se encerra no dia 5 de agosto, quando o último condutor acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os Jogos Olímpicos acontecem entre 5 e 21 de agosto.

Percurso da Tocha
Ida: A tocha passará pelos seguintes trajetos, em sequência: avenida dos Autonomistas (Km 18) próximo ao nº 5.000; avenida Santo Antônio, rotatória, saída para a rua Agop Kamalakian, avenida Esporte Clube Corinthians Paulista, rua Thomaz Gonzaga, avenidas Alberto Santos Dumont, Aluísio de Azevedo, Antonio C. Costa, Flora, Valter Boveri, Novo Osasco, Hirant Sanazar/Bussocaba (Aurora Soares Barbosa), Autonomistas (sentido Teatro).

Volta: Teatro Municipal, avenida dos Autonomistas (Viaduto Metálico Reinaldo de Oliveira), ruasDona Primitiva Vianco, João Collino, Antonio Agu, Nossa Senhora de Fátima, avenida Santo Antonio, rua Dionísia Alves Barreto, avenida Santo Antonio, rotatória na saída para a rua Agop Kamalakian, avenida Visconde de Nova Granada, Viaduto Presidente Tancredo de Almeida Neves e avenidas Getúlio Vargas, Paula Rodrigues e Brasil.

Fonte: Jornal Visão Oeste

LEIA TAMBÉM