Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -

Aposentados são beneficiados por projetos do Senador Paulo Paim

Publicado em: 10/04/2009

Neto, presidente do Secor, e diretores participam da atividade/Assessoria de Imprensa

Neto, presidente do Secor, e diretores participam da atividade/Assessoria de Imprensa

O senador Paulo Paim (PT) esteve em Osasco no início do mês de abril para participar de ato em defesa dos aposentados e pensionistas. O evento, organizado pelo Cissor (Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região), aconteceu no Centro de Convenções Pedro Bortolosso. Antes, Paulo Paim respondeu a perguntas de jornalistas numa coletiva de imprensa, no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.

Na ocasião, o senador falou de seus principais projetos em defesa dos proventos dos aposentados, como o que acaba com o fator previdenciário, fórmula matemática que leva em consideração a idade, a alíquota e o tempo de contribuição, além da expectativa de sobrevida no momento da aposentadoria; o do reajuste dos aposentados, que aplica às pensões o mesmo percentual de reajuste aplicado ao salário mínimo, e o que proíbe que os recursos da seguridade sejam usados para outros fins, entre outros projetos.

“A questão dos aposentados não é caixa. A seguridade tem R$ 400 bilhões de superávit por ano e se aprovarem a PEC 24 [a que proíbe o uso do dinheiro da seguridade], o problema estará resolvido”, disse o Senador.

Postado por Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS