Sexta-Feira, 21 de Junho de 2024 -

Aposentados são beneficiados por projetos do Senador Paulo Paim

Publicado em: 10/04/2009

Neto, presidente do Secor, e diretores participam da atividade/Assessoria de Imprensa

Neto, presidente do Secor, e diretores participam da atividade/Assessoria de Imprensa

O senador Paulo Paim (PT) esteve em Osasco no início do mês de abril para participar de ato em defesa dos aposentados e pensionistas. O evento, organizado pelo Cissor (Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região), aconteceu no Centro de Convenções Pedro Bortolosso. Antes, Paulo Paim respondeu a perguntas de jornalistas numa coletiva de imprensa, no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.

Na ocasião, o senador falou de seus principais projetos em defesa dos proventos dos aposentados, como o que acaba com o fator previdenciário, fórmula matemática que leva em consideração a idade, a alíquota e o tempo de contribuição, além da expectativa de sobrevida no momento da aposentadoria; o do reajuste dos aposentados, que aplica às pensões o mesmo percentual de reajuste aplicado ao salário mínimo, e o que proíbe que os recursos da seguridade sejam usados para outros fins, entre outros projetos.

“A questão dos aposentados não é caixa. A seguridade tem R$ 400 bilhões de superávit por ano e se aprovarem a PEC 24 [a que proíbe o uso do dinheiro da seguridade], o problema estará resolvido”, disse o Senador.

Postado por Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Mulheres sindicalistas rejeitam PL que criminaliza aborto de vítimas de estupro

Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados, de autoria do d [...]
LEIA MAIS