Sábado, 20 de Abril de 2024 -

Artigo: A democracia no Brasil e os direitos trabalhistas estão em jogo!

Publicado em: 10/05/2016
Assessoria/Secor

Assessoria/Secor

Em abril, nosso Sindicato realizou uma mesa-redonda no programa TV Secor para discutir o tema “Sem democracia não há cidadania”, colocando em debate o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e a ameaça aos direitos trabalhistas e sociais caso o impeachment seja aprovado. Um tema extremamente atual, que afetará a vida de todos os trabalhadores caso o vice-presidente Michel Temer e sua corja assuma a presidência do Brasil.

Infelizmente, o que estamos vivendo no Brasil é um golpe de estado programado, nascido na vice-presidência com Temer e Cunha, presidente da Câmara dos Deputados e acusado de corrupção. Ambos, em conjunto com seus aliados, coordenam um bloco de extrema direita em nosso país e, caso assumam o comando do país, aprovarão leis que prejudicarão diretamente nós, trabalhadores!

Hoje, os parlamentares que defendem o impeachment da presidente Dilma, são os mesmos que apoiam privatizações e o sucateamento de nossos direitos, como o PLC 30/2015, que regulamenta e amplia a terceirização nas relações de trabalho; tentam acabar com a CLT; defendem a jornada de trabalho flexível para o patrão adequar o trabalhador às necessidades da empresa; querem diminuir o tempo da licença-maternidade; e não apoiam a política nacional de valorização do salário-mínimo; apenas para citar alguns exemplos!

Não podemos permitir um golpe que trará retrocesso ao nosso país! A democracia e nossos direitos custaram muito caro ao nosso país!

José Pereira da Silva Neto, presidente do Secor

Fonte: Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS