Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -

Artigo: Aniversário de 55 anos de Osasco resgata histórico de lutas e conquistas dos trabalhadores

Publicado em: 15/02/2017

 

site

Neste domingo, 19/2, será dia de celebrar os 55 anos de emancipação de Osasco, uma data que sempre nos traz à memória o crescimento do movimento sindical na cidade, que, a cada dia, se mostra mais forte, comprometido com os trabalhadores e pronto para a luta.

Em Osasco, a busca por direitos sempre esteve presente! Foi nesta cidade, que realizamos greves, mobilizações e crescemos não apenas no município, mas em todo o país.  É neste contexto que a greve de Osasco, em 1968, da Cobrasma, uma luta pela ampliação do direitos e contra o arrocho salarial, se tornou histórica para o movimento sindical e para a classe operária de todo o Brasil.

Dentro de toda essa trajetória, o Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor) tem a honra de poder afirmar que cresceu e fez parte da história da cidade. Já são quatro décadas de batalhas diárias, mobilizações, Campanhas Salariais e muita dedicação para assegurar ao trabalhador a manutenção e ampliação de todos seus os direitos.  Luta esta que gerou grande reconhecimento ao Sindicato, que, no ano passado, recebeu uma Placa Comemorativa por seus 40 anos de fundação, na Câmara Municipal de Osasco.

Temos orgulho de fazer parte dessa história e poder trabalhar para proporcionar mais valorização aos comerciários, que, organizamos, continuam contribuindo com o crescimento dessa cidade!

Em 2016, Osasco encerrou o ano com o 8° maior PIB (Produto Interno Bruto) do país, sendo a segunda maior economia do estado de São  Paulo, perdendo, apenas, para a capital.  Nossa cidade está no grupo de cidades do estado de São Paulo que mais se destacaram na produção de riqueza do Brasil, segundo informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Avançar sempre! Com muita força de vontade, garra e determinação continuaremos escrevendo a história da nossa cidade. Todos nós somos protagonistas nessa trajetória e cada um tem sua importância para o desenvolvimento de Osasco.

Nosso Sindicato parabeniza Osasco por seus 55 anos e todos os osasquenses por serem incansáveis na luta pelo desenvolvimento da nossa querida cidade!

José Pereira da Silva Neto, presidente do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor)

LEIA TAMBÉM

Dia Mundial da Água: Promovendo a Consciência sobre a Importância dos Recursos Hídricos

No dia 22 de março de cada ano, o mundo volta seu olhar para um recurso vi [...]
LEIA MAIS