Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -

Artigo: Brasil em movimento

Publicado em: 16/07/2013

thumb-18

O dia 19 de julho de 2013 marca o início da Campanha Salarial 2013/2014 com a realização da Assembleia Geral no Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor). Esse ano, com o slogan “Movimento por aumento”, o Secor lutará por ganhos reais para a categoria, como aumento do piso salarial e o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados aos funcionários de toda empresa.

Nossa Campanha acontece em um momento marcado por movimentos que estão nas ruas buscando melhorias nos serviços públicos oferecidos aos cidadãos. O que começou com uma mobilização por redução da tarifa de transporte público, acordou a população para lutar por um Brasil melhor. O país acordou mais forte, mais consciente e mais patriota. Com palavras de ordem, jovens, adultos e idosos tomaram as ruas brasileiras e gritam por saúde e educação de qualidade, fim do preconceito em relação às minorias e fim da corrupção.

Tirando atos isolados de vandalismo, as manifestações se mostram legítimas. Enfatizo a tomada de decisão rápida e eficiente da nossa presidenta Dilma Rousseff em responder de maneira consciente as vozes das ruas.

Seguindo os moldes do governo popular e democrático de seu antecessor, Luís Inácio Lula da Silva, Dilma afirmou que esse é o momento de aproveitar o vigor dos protestos para produzir mudanças significativas para a população. De acordo com nossa presidenta, o governo assume cinco pactos com a população. O primeiro diz respeito à economia e afirma a responsabilidade fiscal para estabilizar a economia e controlar a inflação. Em relação à política, Dilma propõe uma profunda reforma, ampliando a participação popular. Para melhorar a saúde, médicos do exterior serão contratados para trabalhar no SUS e serão acelerados investimentos já contratados em hospitais e outras unidades de saúde. Em relação à mobilidade urbana, serão destinados R$ 50 bilhões para melhorias na qualidade do transporte público. Por fim, a educação pública receberá mais investimento.

Indicadores sociais e econômicos mostram os avanços que os 10 anos de governo Lula-Dilma proporcionaram ao povo brasileiro. Vamos verificar se as ações propostas estão sendo cumpridas e continuar de olho nos movimentos.

José Pereira da Silva Neto

Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor)

LEIA TAMBÉM

Dia Mundial da Água: Promovendo a Consciência sobre a Importância dos Recursos Hídricos

No dia 22 de março de cada ano, o mundo volta seu olhar para um recurso vi [...]
LEIA MAIS