aditamento à CCT do SINCOMERCIO 2024-2025
[...]
LEIA MAIS
Terminou ontem a eleição para nova diretoria do Sindicomerciários do Espírito Santo. A Chapa 1, da CUT, saiu vitoriosa das urnas, com 3.225 votos. A chapa de oposição teve 1001 votos e brnacos e nulos somaram 100 votos. A eleição no Sindicomerciários mobilizou grande parte da militância cutista no Estado que, convocada pela Central, foi à base comerciária buscar convencer os trabalhadores e trabalhadoras de que o momento exige união em torno de projetos de classe que defendam e promovam a valorização do trabalhador e da trabalhadora.
A categoria comerciária no Espírito Santo é a única no país que não tem que trabalhar aos domingos nos supermercados de grandes redes. A própria chapa assumiu uma reivindicação, a de tíquete alimentação, como principal bandeira de campanha, o que mostra que ainda há conquistas a serem alcançadas e lutas a serem travadas.
A oposição que se formou para essa eleição no Sindicomerciários mostrou-se agressiva e disposta a usar artifícios os mais variados na tentativa de desqualificar os diretores e diretoras do Sindicomerciários. Não colou. A categoria escolheu por esmagadora maioria a competência e a experiências dos companheiros e companheiras que estão à frente do sindicato há vários anos, desenvolvendo mandatos que mostram cada vez mais uma entidade robusta, comprometida com a base e com toda a classe trabalhadora.
A CUT Espírito Santo parabeniza os companheiros e companheiras da Chapa 1 e se coloca à disposição para acompanhar o mandato e se fazer presente sempre que a categoria comerciária precisar. Vamos á luta, pois temos um mundo a ganhar!
Do SECOR, estiveram presentes os diretores Alexandre do Carmo, Edson Bertoldo e Ricardo Alexandre.
Na última terça-feira, o Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região [...]
LEIA MAIS