SECOR Acompanha o Primeiro Dia das Eleições da CIPAA na Jequiti Matriz em Osasco
O SECOR, por meio da sua Secretaria de Saúde, Previdência Social, Meio Am [...]
LEIA MAIS
No dia 8 de março, o Cine Direitos Humanos fará uma sessão especial dedicada ao Dia Internacional da Mulher com a exibição do filme “Mulheres Africanas – A Rede Invisível”, no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca. A sessão terá início às 11 horas, com entrada franca. Ingressos devem ser retirados na bilheteria do cinema. A atividade ocorre em parceria entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.
Dirigido, em 2012, por Carlos Nascimbeni, o documentário narra a participação de cinco mulheres como sustentáculo da organização política, econômica, comunitária e cultural africana por meio da narrativa da atriz Zezé Motta. A moçambicana Graça Machel, ativista política e esposa de Nelson Mandela; a liberiana Leymah Gbowee, vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 2011; a tanzaniana Mama Sara Masari; a empresária Luisa Diogo, ex-primeira-ministra de Moçambique; e a sul-africana Nadine Gordiner, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura (1991) contam suas histórias comoventes e envolvem o telespectador em uma profunda reflexão da vida e da atuação da mulher no continente.
O Cine Direitos Humanos leva sessões gratuitas de filmes com temática de direitos humanos ao Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca, na região central, todos os sábados, às 11h. Basta retirar o ingresso na bilheteria. A curadoria é de Francisco Cesar Filho
Serviço:
Exibição do filme: “Mulheres africanas – A Rede Invisível”.
Local: Espaço Itaú de Cinema – Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569)
Horário: 11h00
* Ingressos devem ser retirados na bilheteria
Fonte: Prefeitura de São Paulo
Em um marco significativo para os trabalhadores do comércio na região, o [...]
LEIA MAIS