Domingo, 28 de Abril de 2024 -

Coletivo da Secretaria de Políticas Sindicais e Sociais do SECOR Participa de Ações na Americanas em Itapevi

Publicado em: 28/02/2024

No último dia 16, o Coletivo da Secretaria de Políticas Sindicais e Sociais do SECOR teve a oportunidade de participar de importantes ações na empresa Americanas, localizada no Centro de Distribuição (CD) em Itapevi, São Paulo. Sob a liderança da companheira Patrícia Nascimento e o convite da dirigente sindical Irene Bernadete, a equipe visitou as instalações da planta para conhecer de perto os programas implementados pela empresa, focados em questões fundamentais como antirracismo, combate à homofobia e outros temas relevantes.

Os programas apresentados receberam aprovação unânime dos trabalhadores presentes no local. Atualmente, a Americanas conta com mais de 1000 colaboradores em suas operações na base do SECOR, demonstrando o alcance e a importância dessas iniciativas para o ambiente de trabalho e a comunidade em geral.

Durante a visita, a Americanas estava realizando a CIPAA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio), um processo que envolveu 18 candidatos e contou com a participação de 681 trabalhadores na votação. Destaca-se que o sistema de eleição utilizado é totalmente eletrônico, garantindo transparência e agilidade ao processo.

Irene Bernadete, que integra o coletivo da Secretaria e também é colaboradora da Americanas, construiu sua carreira na área de segurança do trabalhador. Ela exerceu dois mandatos como Cipeira Eleita e mais um mandato por indicação da empresa, demonstrando seu compromisso e engajamento tanto com a empresa quanto com as pautas sindicais e sociais.

Essa parceria entre o SECOR e a Americanas evidencia o diálogo construtivo entre empregadores e representantes sindicais, visando a implementação de políticas e práticas que promovam um ambiente de trabalho mais justo, inclusivo e seguro para todos os colaboradores. O SECOR reafirma seu compromisso em continuar acompanhando de perto tais iniciativas e colaborar ativamente para o bem-estar e os direitos dos trabalhadores.

LEIA TAMBÉM

Secor participa do aniversário do Cissor que comemora 33 anos de luta em defesa dos trabalhadores

O Cissor – Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco [...]
LEIA MAIS