Empresas Devem Liberar Trabalhadores para Votar no Dia das Eleições: Respeito à Lei e Consequências para Quem Desrespeitar
No dia das eleições, todos os trabalhadores têm o direito garantido de c [...]
LEIA MAIS
A Secretaria de Combate ao Racismo da CUT São Paulo irá se reunir na segunda-feira (7) junto com seu coletivo racial para organizar ações para o próximo período. Uma das principais pautas é a organização de atividades para o mês de novembro, da Consciência Negra, que serão programadas junto com as entidades cutistas.
A reunião será das 10h às 13h, na sede da CUT estadual, à Rua Caetano Pinto, 575, no 2º andar, no bairro do Brás, região central da capital paulista.
Segundo a secretária de Combate ao Racismo da CUT/SP, Rosana Aparecida da Silva, uma das ações será a realização de um encontro estadual que tratará da discriminação racial no mundo do trabalho. “Queremos fazer um resgate dos 30 anos da Central nos avanços das políticas raciais. A nossa proposta é fortalecer ações de combate ao racismo e de ações afirmativas dentro dos sindicatos”, afirma.
Os sindicatos levam para este encontro propostas de nomes para compor a mesa do encontro e agendas locais organizadas pelas diferentes categorias da capital e do interior.
Outra pauta é a organização da Marcha das Mulheres Negras que será realizada em Brasília, em 2015, com o objetivo de reunir e articular tanto as feministas e trabalhadoras negras, como organizações que abordem a questão de gênero com o recorte racial. A CUT/SP é uma das entidades organizadoras.
As categorias e entidades devem confirmar a participação no e-mail sgeral@cutsp.org.br com cópia para racial@cutsp.org.br ou pelo fax (11) 3203-0886.
Fonte: CUT – SP – Vanessa Ramos
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Osasco e Região (SECOR) acaba d [...]
LEIA MAIS