Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -

Coletivo de Combate ao Racismo da CUT/SP organiza encontro estadual para o mês de novembro

Publicado em: 07/07/2014
Divulgação

Divulgação

A Secretaria de Combate ao Racismo da CUT São Paulo irá se reunir na segunda-feira (7) junto com seu coletivo racial para organizar ações para o próximo período. Uma das principais pautas é a organização de atividades para o mês de novembro, da Consciência Negra, que serão programadas junto com as entidades cutistas.

A reunião será das 10h às 13h, na sede da CUT estadual, à Rua Caetano Pinto, 575, no 2º andar, no bairro do Brás, região central da capital paulista.

Segundo a secretária de Combate ao Racismo da CUT/SP, Rosana Aparecida da Silva, uma das ações será a realização de um encontro estadual que tratará da discriminação racial no mundo do trabalho. “Queremos fazer um resgate dos 30 anos da Central nos avanços das políticas raciais. A nossa proposta é fortalecer ações de combate ao racismo e de ações afirmativas dentro dos sindicatos”, afirma.

Os sindicatos levam para este encontro propostas de nomes para compor a mesa do encontro e agendas locais organizadas pelas diferentes categorias da capital e do interior.

Outra pauta é a organização da Marcha das Mulheres Negras que será realizada em Brasília, em 2015, com o objetivo de reunir e articular tanto as feministas e trabalhadoras negras, como organizações que abordem a questão de gênero com o recorte racial. A CUT/SP é uma das entidades organizadoras.

As categorias e entidades devem confirmar a participação no e-mail sgeral@cutsp.org.br com cópia para racial@cutsp.org.br ou pelo fax (11) 3203-0886.

Fonte: CUT – SP – Vanessa Ramos

LEIA TAMBÉM

Dia Mundial da Água: Promovendo a Consciência sobre a Importância dos Recursos Hídricos

No dia 22 de março de cada ano, o mundo volta seu olhar para um recurso vi [...]
LEIA MAIS