Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021 -

Comércio e serviços têm funcionamento alterado neste feriado de Páscoa

Publicado em: 05/04/2012
Raquel Duarte

Raquel Duarte

Agências bancárias não abrem nesta Sexta-feira Santa. Lojas de rua abrem hoje, dia 5, e no sábado, dia 7

O feriado prolongado da Páscoa vai alterar o funcionamento do comércio e dos serviços em toda a região. As agências bancárias, por exemplo, não abrem na próxima sexta-feira, dia 6 de abril. Já hoje o serviço funciona normalmente.

No comércio, as lojas de rua abrem hoje, dia 5, e no sábado, dia 7, mas fecham na sexta-feira e no domingo, dia 8. Nos shoppings, as áreas de lazer e entretenimento abrem durante todo o feriado. Os mercados seguem o mesmo esquema, com exceção das grandes redes, que não fecham. Nos postos de gasolina, a abertura é facultativa na sexta-feira e no domingo e normal na quinta-feira e no sábado.
Os postos do Poupatempo não abrem na sexta-feira e no sábado, mesmo esquema adotado pelas unidades de atendimento do Detran, da Sabesp e da Eletropaulo.

Entre os serviços públicos, a maioria das prefeituras da região decretou ponto facultativo hoje, emendado com o feriado de sexta-feira. Nesse período, só funcionam os serviços essenciais e de socorro.

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai aproveitar o feriado de Páscoa para realizar obras de modernização e manutenção em suas linhas. Na 8 Diamante (Júlio Prestes – Itapevi), das 4h até o fim da operação comercial da sexta-feira, dia 6, haverá transferência de equipamentos entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina. No mesmo trecho, após às 18h de sábado, dia 7, até o fim da operação comercial, equipes de manutenção realizarão a substituição de equipamento de via. No domingo, dia 8, das 20h até o fim da operação comercial, será realizada a substituição de equipamento de vias entre as estações Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso. As intervenções vão ampliar o intervalo médio entre os trens.

Já na linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), será mantido, nesse domingo, o esquema de fechamento para realização de obras de manutenção. Na segunda-feira, dia 9, a linha volta a funcionar normalmente, das 4h à meia-noite.

Fonte: webdiario

Postado por Assessoria de Imprensa/Thaís Peixoto

LEIA TAMBÉM