Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 -

Comerciários de Osasco e região aprovam pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2018!

Publicado em: 03/07/2018

Na última sexta-feira, 29/6, o Secor realizou Assembleia Geral com a categoria, quando os trabalhadores aprovaram a pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2018 – “Resista, lute, conquiste!”.

Neste ano, o Secor reivindica reajuste salarial de 5% (inflação, mensurada entre outubro/2017 a junho/2018 + aumento real); a manutenção das cláusulas sociais e econômicas já previstas na última Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e acrescentar mais 13 novas cláusulas que visam maior valorização da categoria comerciária; e que a CCT tenha validade de dois anos.

A pauta de reivindicação foi entregue ao sindicato patronal na mesma noite, quando o presidente do Secor, José Pereira da Silva Neto, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Osasco e Região (SCVOR), Rafael Paes, assinaram o documento na frente dos comerciários presentes.

“Sabemos que essa será uma negociação difícil, já que o patronal tem as mudanças trazidas pela Reforma Trabalhista nas mãos. No entanto, permaneceremos unidos para garantir a manutenção de nossos direitos, um reajuste salarial justo aos comerciários, além de cláusulas que acreditamos trazer melhor qualidade de vida para a categoria”, afirmou Neto.

A decisão da diretoria em antecipar as negociações desta Campanha Salarial se deu por conta do calendário eleitoral e das eleições sindicais marcadas para este ano.

Clique aqui para ver mais imagens!

LEIA TAMBÉM

Secor participa do aniversário do Cissor que comemora 33 anos de luta em defesa dos trabalhadores

O Cissor – Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco [...]
LEIA MAIS