Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 -

Comerciários realizam passeata para entrega de pauta na Fecomercio

Publicado em: 14/08/2012
Raquel Duarte

Raquel Duarte

O vão do Masp foi ficou colorido por bandeiras, balões e trabalhadores uniformizados que se preparavam para a passeata dos comerciários, na manhã desta segunda-feira, 13.  Nosso sindicato marcou presença com o presidente José Pereira Neto, o vice-presidente, Luciano Pereira Leite , dirigentes e trabalhadores comerciários de Osasco. O ato foi organizado pelos sindicatos dos trabalhadores do comércio do Estado de São Paulo e percorreu um pequeno trecho da Avenida Paulista, acessando a R. Professor Picarolo e culminou na R. Dr Plínio Barreto, em frente à sede da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FECOMERCIO), onde foi oficializada a entrega de pauta.

Ao concentrar-se em frente a Fecomercio, entidade que  congrega 153 sindicatos patronais (respondem por 11% do PIB paulista – cerca de 4% do PIB brasileiro)  os representantes dos sindicatos reforçaram a pauta de reivindicação dos trabalhadores.

A classe reivindica aumento de 11% no salário, participação dos Lucros e Resultados (PLR), Fim do Assédio Moral e Sexual, 40 horas semanais, respeito e dignidade para o comerciário. No documento entregue ao setor patronal há 140 cláusulas, dentre elas constam: reajuste do INPC + aumento real, seguro de vida, vale-refeição; delegado sindical entre outros.

Outra expectativa dos comerciários é a aprovação do Projeto de Lei 3592/12 que dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão do comerciário e que segue em regime de tramitação na Câmara dos Deputados.

O vice-presidente, Luciano Pereira Leite, destacou a importância da mobilização da categoria: “Somente com o comerciário se mobilizando cada vez mais é que conseguiremos resultados. A vitória depende do esforço e embate de todos nós”, ressaltou.

Para nosso presidente, José Pereira da Silva Neto, a unidade categoria é um exemplo para a classe trabalhadora. “Esse espírito de união que permeia a categoria é um modelo que deve ser seguido. É muito bonito ver todas as centrais unidas por nossas bandeiras e convicções de luta, todos juntos pelos direitos do trabalhador. É fundamental dizer que nessa campanha: se correr, o bicho pega, se ficar, o bicho come. Mas se unir, o bicho foge”, resumiu Neto.

No município de Osasco e região lançamos Campanha Salarial “Olímpica” em 8/8, com o slogan “Buscar oportunidades sem perder a esportiva”. Nesta data foi realizada uma passeata no calçadão de Carapicuíba para entrega da pauta de reivindicações 2012/2013 ao setor patronal da categoria. Para saber mais informações sobre o movimento acesse www.secor.org.br

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Confira o discurso do presidente Neto durante passeata!

Fonte: Raquel Duarte

LEIA TAMBÉM

Secor participa do aniversário do Cissor que comemora 33 anos de luta em defesa dos trabalhadores

O Cissor – Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco [...]
LEIA MAIS