SECOR Acompanha o Primeiro Dia das Eleições da CIPAA na Jequiti Matriz em Osasco
O SECOR, por meio da sua Secretaria de Saúde, Previdência Social, Meio Am [...]
LEIA MAIS
O vão do Masp foi ficou colorido por bandeiras, balões e trabalhadores uniformizados que se preparavam para a passeata dos comerciários, na manhã desta segunda-feira, 13. Nosso sindicato marcou presença com o presidente José Pereira Neto, o vice-presidente, Luciano Pereira Leite , dirigentes e trabalhadores comerciários de Osasco. O ato foi organizado pelos sindicatos dos trabalhadores do comércio do Estado de São Paulo e percorreu um pequeno trecho da Avenida Paulista, acessando a R. Professor Picarolo e culminou na R. Dr Plínio Barreto, em frente à sede da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FECOMERCIO), onde foi oficializada a entrega de pauta.
Ao concentrar-se em frente a Fecomercio, entidade que congrega 153 sindicatos patronais (respondem por 11% do PIB paulista – cerca de 4% do PIB brasileiro) os representantes dos sindicatos reforçaram a pauta de reivindicação dos trabalhadores.
A classe reivindica aumento de 11% no salário, participação dos Lucros e Resultados (PLR), Fim do Assédio Moral e Sexual, 40 horas semanais, respeito e dignidade para o comerciário. No documento entregue ao setor patronal há 140 cláusulas, dentre elas constam: reajuste do INPC + aumento real, seguro de vida, vale-refeição; delegado sindical entre outros.
Outra expectativa dos comerciários é a aprovação do Projeto de Lei 3592/12 que dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão do comerciário e que segue em regime de tramitação na Câmara dos Deputados.
O vice-presidente, Luciano Pereira Leite, destacou a importância da mobilização da categoria: “Somente com o comerciário se mobilizando cada vez mais é que conseguiremos resultados. A vitória depende do esforço e embate de todos nós”, ressaltou.
Para nosso presidente, José Pereira da Silva Neto, a unidade categoria é um exemplo para a classe trabalhadora. “Esse espírito de união que permeia a categoria é um modelo que deve ser seguido. É muito bonito ver todas as centrais unidas por nossas bandeiras e convicções de luta, todos juntos pelos direitos do trabalhador. É fundamental dizer que nessa campanha: se correr, o bicho pega, se ficar, o bicho come. Mas se unir, o bicho foge”, resumiu Neto.
No município de Osasco e região lançamos Campanha Salarial “Olímpica” em 8/8, com o slogan “Buscar oportunidades sem perder a esportiva”. Nesta data foi realizada uma passeata no calçadão de Carapicuíba para entrega da pauta de reivindicações 2012/2013 ao setor patronal da categoria. Para saber mais informações sobre o movimento acesse www.secor.org.br
Clique aqui para ver a galeria de fotos
Confira o discurso do presidente Neto durante passeata!
Fonte: Raquel Duarte
Em um marco significativo para os trabalhadores do comércio na região, o [...]
LEIA MAIS