Domingo, 28 de Abril de 2024 -

Companheiros(as) Sindicalistas discutem o futuro dos trabalhadores em café da manhã conjunto

Publicado em: 05/02/2024

Nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, o sindicato dos Comerciários de Osasco e Região -Secor, em parceria com o Conselho Sindical de Saúde e Seguridade do Trabalhador (CISSOR), promoveu um encontro especial para discutir o futuro dos trabalhadores nos municípios de Osasco, Carapicuíba e Embu das Artes. O evento, que aconteceu durante um café da manhã, reuniu sindicalistas e representantes de diferentes setores para debater questões cruciais relacionadas aos direitos e condições de trabalho.

Entre os convidados de destaque estiveram os companheiros Sérgio Ribeiro, Rosângela Santos, Professora Elisângela e Cida Carlos, que trouxeram suas experiências e visões sobre as demandas atuais e futuras dos trabalhadores na região. A diversidade de perspectivas enriqueceu o debate, abordando temas como os desafios enfrentados pelos trabalhadores do comércio, as condições de trabalho em meio à pandemia, a luta por melhores salários e benefícios, entre outros.

O Presidente do Secor, Luciano Leite, ressaltou a importância de iniciativas como essa para fortalecer a união e a mobilização dos trabalhadores em prol de seus direitos. “É fundamental estarmos juntos, compartilhando experiências e traçando estratégias para enfrentar os desafios que se apresentam. Nossa união é nossa força”, destacou Leite.

Além disso, a presença do Presidente do CISSOR, José Elias de Gois, acrescentou uma importante perspectiva sobre a saúde e segurança dos trabalhadores, destacando a necessidade de garantir ambientes de trabalho seguros e condições dignas para o exercício das atividades laborais.

O evento foi marcado por um clima de engajamento e solidariedade, refletindo o compromisso dos sindicalistas em defender os interesses e direitos dos trabalhadores da região. A troca de ideias e experiências durante o café da manhã demonstrou a importância do diálogo e da colaboração mútua para enfrentar os desafios do mundo do trabalho.

Por fim, ficou evidente que iniciativas como essa são essenciais para fortalecer o movimento sindical e garantir que os trabalhadores tenham voz e representação na construção de um futuro mais justo e igualitário para todos. O Secor reafirma seu compromisso em continuar promovendo espaços de debate e articulação em prol dos direitos trabalhistas e da valorização da classe trabalhadora.

LEIA TAMBÉM

Secor participa do aniversário do Cissor que comemora 33 anos de luta em defesa dos trabalhadores

O Cissor – Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco [...]
LEIA MAIS