Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -

Conquistamos reajuste de 7,5 % nos salários

Publicado em: 16/10/2012

thumb-34

Mais uma grande conquista para o trabalhador comerciário. A Campanha Salarial Olímpica 2012 iniciada em 8/8/12 resultou no aumento de 7,5% nos salários do comerciário e reajuste de 8,5% para os pisos. Esta diferença representa um ganho efetivo no salário do trabalhador, pois conseguimos um resultado acima da inflação.

O comerciário também obteve conquistas importantes como a extensão do horário do café da manhã (para empresas com mais de 20 funcionários), a adoção do novo Aviso Prévio na Convenção Coletiva, a regulamentação do trabalho em domingos e feriados e a ampliação do direito da mãe e pai assistir o filho em consulta médica.

Além disso mantivemos as cláusulas já conquistadas na Convenção Coletiva, seguindo o principio básico de nosso sindicato que é de lutar para manter os direitos adquiridos.

Para o presidente do nosso sindicato, José Pereira Neto, a campanha salarial 2012 foi exemplar. “Neste ano começamos com passeatas do trabalhador para a entrega da pauta de reivindicações que ocorreram no município de Carapicuíba e na Av Paulista, com a participação efetiva da categoria de forma unificada, fortalecendo ainda mais nossa luta”, destacou.

Neto enfatiza que as negociações obtiveram sucesso devido a harmonia da classe trabalhadora. “Foi emocionante poder contar com sindicatos de diversas categorias e lutar por um único objetivo que é de buscar melhores salários e mais dignidade para o trabalhador. Desta forma todos saímos vencedores”, finalizou.

Para saber mais detalhes sobre a Campanha Salarial fique atento às convenções postadas no site, que serão atualizadas assim que forem disponibilizadas as versões mais recentes.

Para relembrar momentos importantes da Campanha Salarial 2012, clique Aqui

Postado por assessoria de imprensa/Raquel Duarte

LEIA TAMBÉM

Secor visita CONTRACS-CUT e discute projetos para novo mandato

Na última quinta-feira (11), a Secretaria de Comunicação e Políticas Si [...]
LEIA MAIS