Secor Participa da 6ª Conferência da UNI Américas na Argentina
A 6ª Conferência da UNI Américas, iniciada na tarde desta quinta-feira ( [...]
LEIA MAIS
Durante o I Encontro Nacional sobre Previdência Social, que ocorreu este mês em Brasília, os debates giraram em torno da preocupação pelo fim do fator previdenciário – medida adotada durante o Governo de Fernando Henrique Cardoso, que funciona como um redutor do valor das aposentadorias especialmente quando o beneficiário se aposenta por tempo de contribuição. O índice também pode ser aplicado quando o trabalhador se aposenta por idade, mas neste caso é opcional.
Portanto, dirigentes e participantes do encontro aprovaram a publicação de um manifesto pelo fim do fator previdenciário. Entre as ações tiradas no encontro também está a promoção de uma campanha pelo fim do fator previdenciário, que será desenvolvida pela Contracs e aplicada pelas entidades filiadas.
O manifesto tem como objetivo marcar a posição da confederação e dos dirigentes sindicais contra o fator previdenciário e provocar o debate sobre uma questão que impacta diretamente na vida de milhões de trabalhadores e trabalhadoras.
Com a instituição do fator previdenciário, há quinze anos, a classe trabalhadora sofre com o prolongamento de sua vida laboral e com a redução dos benefícios de aposentadoria precarizando ainda mais as condições de vida do trabalhador.
Para ler o manifesto, clique aqui.
Fonte: Contracs
Na última quarta-feira (27), as ruas do centro de Osasco foram tomadas por [...]
LEIA MAIS