SECOR participa da 2ª "Marsha" Nacional pela Visibilidade Trans em Brasília
Neste Domingo, 26 de janeiro, o Sindicato dos Comerciários de Osasco e Reg [...]
LEIA MAIS
O Dia de Santo Antônio, padroeiro de Osasco e o santo dos pobres e dos noivos, é comemorado em nossa cidade no dia 13 de junho.
No Brasil, conhecido como santo dos noivos. Internacionalmente, o santo dos pobres. O Santo Antônio de Pádua nasceu em Lisboa, Portugal, entre 1191 e 1195, e morreu na Itália, em 13 de junho de 1231. Durante sua vida, foi frade agostiniano e franciscano.
O responsável por Santo Antônio ser padroeiro de Osasco é Antônio Agu, um devoto natural da cidade de Osasco da Itália. Ao migrar para o Brasil, em 1890, Agu ajudou na construção e desenvolvimento da região e na propagação na fé católica.
Na época, Osasco contava apenas com uma igreja católica. Por isso, a família do imigrante doou um terreno para a construção de outra igreja, fundada em 1930.
O dia 13 de junho é feriado em Osasco e a data é comemorada com uma procissão que reúne milhares de fieis nas ruas da cidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa
O Secor disponibiliza aos associados o Guia do Sócio totalmente atualizado [...]
LEIA MAIS