Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -

Dia Internacional da Mulher no Secor reúne mais de 500 pessoas

Publicado em: 15/03/2011
Dia Internacional da Mulher no Secor

Dia Internacional da Mulher no Secor

O Dia Internacional da Mulher no Secor comemorado no Secor Clube em 13 de março, foi marcado pelo amplo debate sobre a luta feminina pela igualdade de direitos. A Mesa de discussões foi composta pelo presidente da Câmara de Vereadores de Osasco, Aluisio Pinheiro; pelo Deputado Estadual, Marcos Martins, pela coordenadora da Mulher e Promoção da Igualdade Racial, Sonia Rainho, pelo presidente do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região, José Pereira da Silva Neto e a diretora da Secretaria de Políticas Sindicais e Sociais do SECOR e coordenadora da CUT – Diretório de Osasco e Região, Ana Rapini.

Mais de 500 pessoas participaram do evento e compartilharam dos depoimentos dos integrantes da mesa sobre a origem do 8 de Março e as diversas lutas abraçadas pelas entidades representativas pela igualdade de oportunidades, pela justiça aos agressores de mulheres e pela afirmação da mulher sobretudo no mundo do trabalho, no meio sindical e social.

Também foi exibido o vídeo “Marcha das Margaridas”, o qual retrata a acão organizada pela Secretaria de Mulheres da Contag que acontece a cada 3 anos e já é uma das maiores mobilizações de massa do movimento sindical.

Além do evento político que se encerrou com o sorteio de brindes, seguiu-se uma tarde de atividades esportivas, churrasco e show musical.

Para ver mais fotos CLIQUE AQUI

Postado por: Assessoria de imprensa/Raquel Duarte

LEIA TAMBÉM

Dia Mundial da Água: Promovendo a Consciência sobre a Importância dos Recursos Hídricos

No dia 22 de março de cada ano, o mundo volta seu olhar para um recurso vi [...]
LEIA MAIS