Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -

Dilma aceita discutir fim do fator previdenciário

Publicado em: 02/05/2011

thumb-43

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse ontem que o governo deve aceitar a substituição do fator previdenciário (índice que reduz o benefício de quem se aposenta mais cedo) pela fórmula 85/95, que dá a aposentadoria integral para quem completar, na soma do tempo de contribuição com a idade, 85 (para mulheres) ou 95 (para homens).

“Há grande possibilidade de o governo apoiar uma fórmula como a 85/95”, disse Carvalho ontem, durante a festa do 1º de Maio da Força Sindical com outras quatro centrais. “Sei que ela [presidente Dilma Rousseff] tem simpatia pelo assunto, e nós poderemos chegar a um acordo.”

Hoje, um segurado homem com o tempo mínimo de serviço (35 anos) consegue a aposentadoria integral com mais de 64 anos de idade. Com o novo fator, ele poderá ter o benefício integral aos 60 anos de idade. (Fonte: Agora São Paulo em 2/5/11).

O tema fator previdênciário foi assunto do Programa TV Secor exibido ao vivo nesta segunda-feira, 2/5 com a presença do advogado do sindicato, Dr. Cícero Virginio da Silva. Para assistir ao programa, acesse TV Secor no canto direito do site.

Postado por assessoria de imprensa/Raquel Duarte

LEIA TAMBÉM

Dia Mundial da Água: Promovendo a Consciência sobre a Importância dos Recursos Hídricos

No dia 22 de março de cada ano, o mundo volta seu olhar para um recurso vi [...]
LEIA MAIS