Domingo, 28 de Abril de 2024 -

Dirigentes Sindicais do SECOR Tomam Posse na CUT Nacional Mandato 2023/2027 e Participam da Primeira Reunião Ampliada da Central Sindical

Publicado em: 21/02/2024

No último dia 16 de fevereiro, a Direção Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) reuniu-se para discutir questões cruciais para a classe trabalhadora. Sob o lema de uma luta contínua pelos direitos dos trabalhadores, foram definidas as pautas prioritárias para o primeiro semestre, visando resgatar e ampliar direitos frente às agendas em curso no Congresso Nacional.

Um dos pontos de destaque desse encontro foi a posse dos novos dirigentes sindicais do Sindicato dos Comerciários e Serviços (SECOR) na CUT Nacional, para o mandato que se estenderá de 2023 a 2027. Representando o Ramo Comércio e Serviços de São Paulo, os companheiros Alexandre do Carmo, Secretário Geral da Contracs/CUT, e Edson Bertoldo, Secretário de Políticas Sociais da CUT/SP, assumiram seus cargos com o compromisso de fortalecer a luta pelos direitos dos trabalhadores em todo o país.

A presença ativa do SECOR nesse evento não se limitou apenas à posse de seus dirigentes, mas também foi marcada pela participação da secretaria de mulheres da Contracs/CUT, representada pela companheira Marlene Lima. Esse engajamento reforça o compromisso do sindicato não apenas com as questões trabalhistas, mas também com a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres no ambiente sindical e na sociedade como um todo.

A presença e participação dos dirigentes sindicais do SECOR na primeira reunião ampliada da CUT Nacional demonstram a união e o empenho das entidades representativas dos trabalhadores em enfrentar os desafios presentes e construir um futuro mais justo e igualitário para todos. Seguindo os passos de uma longa história de luta e resistência, esses líderes sindicais estão prontos para defender os interesses da classe trabalhadora e lutar incansavelmente por seus direitos nos próximos anos.

LEIA TAMBÉM

Secor participa do aniversário do Cissor que comemora 33 anos de luta em defesa dos trabalhadores

O Cissor – Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco [...]
LEIA MAIS