Terça-Feira, 20 de Abril de 2021 -

Durante o Outubro Rosa, Secor alerta trabalhadores sobre o câncer de mama

Publicado em: 29/09/2015
Divulgação

Divulgação

Em outubro, mês marcado pela conscientização sobre o câncer de mama, o Secor aborda o movimento popular conhecido internacionalmente como Outubro Rosa e alerta os trabalhadores sobre a doença em sua página do Facebook.

“Durante todo o mês, publicaremos informações sobre o câncer de mama, como sintomas e tratamentos, para conscientizarmos nossos trabalhadores sobre a importância de um diagnóstico precoce não apenas dessa doença, mas de qualquer outra, para o tratamento ser iniciado o mais rápido possível, aumentando as chances de cura”, afirmou o diretor de comunicação do Secor, Carlos Alberto de Souza, o Arruda.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano. “Os dados ainda são alarmantes! É essencial que a mulher faça os exames indicados para sua idade a fim de constatar a presença da doença ou não”, completou Arruda. Os homens também devem ficar atentos ao câncer de mama, pois a doença não é restrita apenas às mulheres.

No decorrer da campanha, o Sindicato abordará também os direitos que os pacientes com câncer têm, como, em alguns casos, auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, isenção de alguns impostos, entre outros.

As informações estarão disponíveis no Facebook do Sindicato (www.facebook.com/SecorCut).

Fonte: Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Vacinação reduz número de mortes de profissionais de saúde por covid-19 no país

CFM apontou queda de 83% nas mortes de profissionais de saúde por covid-19 [...]
LEIA MAIS