Sábado, 20 de Abril de 2024 -

Encontro Temático do Secor aconteceu neste final de semana

Publicado em: 18/05/2016

thumb-2

No último sábado, 14/5, o Secor realizou no Clube da entidade, em Carapicuíba, o Encontro de Gestão 2016 com o tema C.H.A. & Circo, onde o CHA é a sigla de Conhecimento, Habilidade e Atitude e o Circo representou o palco da vida.

Na ocasião, participaram 140 pessoas, entre diretores, funcionários e colaboradores, tendo como programação palestras, dinâmicas e trabalhos em grupo, além da apresentação de números circenses. Os participantes se reuniram em grupos para discutir os seis pontos temáticos: conhecimento, habilidade, atitude, democracia, ética e interesse de classe.

“Neste ano, quisemos fazer algo diferente, por isso chamamos um circo de verdade para participar do nosso Encontro, representando, na verdade, desafios da nossa vida. O malabarista, por exemplo, representava o equilíbrio que temos que ter em nosso dia a dia. Assim, os grupos se reuniram para debater a temática do evento e o circo estava lá para inspirá-los”, explicou o presidente José Pereira da Silva Neto.

Entre uma atividade e outra, foram servidos aos participantes pipoca e, num momento especial do Encontro, chá, simbolizando a absorção dos conteúdos propostos.

Ao final do Encontro, ao som de uma banda e com a participação de todos os artistas, colaboradores e diretores, os participantes receberam um balão de gás, que foram soltos na parte externa do Circo, onde cada participante enviou para cima, de forma simbólica, suas aspirações.

No decorrer do ano, o Secor realizará o Pós-Encontro Temático, quando os grupos apresentarão trabalhos desenvolvidos ao longo dos meses sobre os temas propostos.

Este é o sétimo ano consecutivo em que o Encontro é realizado. Em 2015, o Secor utilizou o slogan “Construindo Sonhos” em seu Encontro Temático, quando os envolvidos discutiram a importância da união entre as pessoas no trabalho, na família ou em qualquer esfera da vida pessoal ou profissional. Já em 2014, com o tema “Comportamento Organizacional e Gestão”, as pessoas discutiram comportamento interno no próprio Sindicato para detectar impactos no ambiente de trabalho e propor mudanças. Em 2013, o Encontro “Construindo nosso Planeta de Vidas e Sonhos” discutiu sustentabilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS