Terça-Feira, 20 de Abril de 2021 -

Espaço Secor oferece atendimento de podóloga

Publicado em: 04/06/2014

thumb-9

Você sabia que locais úmidos, apertados e sem ventilação são os preferidos dos fungos? Isso mesmo! Fique atento ao uso de sapatos fechados, pois a micose de unha ou onicomicose está aí e representa 50% de todas doenças ungueais!

Causada pela proliferação de fungos, a micose pode ser agravada também pelo uso de objetos cortantes contaminados, como tesoura e alicates, além de sapatos apertados.

Em alguns casos, nota-se que mesmo com tratamento adequado, a micose pode reaparecer após um determinado tempo. A causa mais comum nestes casos é a contaminação cruzada dos calçados. Isto significa que a pessoa contaminada fez o tratamento correto nas unhas, porém não tomou os cuidados necessários com os calçados, como mantê-los arejados, não utilizar os mesmos calçados em dias seguidos e também aplicação de fungicidas no interior dos mesmos.

Fique atento a esse mal: os fungos podem provocar manchas, esfarelamento, descolamento e até a destruição total da unha. A micose de unha é mais resistente ao tratamento do que a de pele. Por isso, o tratamento tradicional pode durar de 6 a 12 meses, o que muitas vezes exige disciplina e paciência para se verificar os primeiros resultados positivos.

O seu tratamento deverá ser multidisciplinar na maioria dos casos, sendo necessário não somente o tratamento com podólogo, mas também com o dermatologista.

As onicomicose podem se apresentar de forma distal, proximal ou superficial conforme ilustração abaixo:

 

Para mais informações, agende uma avaliação sem compromisso com o nosso setor de Podologia do Espaço Secor.

 

Margarida Telles, podóloga do Espaço Secor

Fonte: Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Vacinação reduz número de mortes de profissionais de saúde por covid-19 no país

CFM apontou queda de 83% nas mortes de profissionais de saúde por covid-19 [...]
LEIA MAIS