SECOR fortalece laços com Embu das Artes em visita à liderança local Rosangela Santos
Na última quinta-feira (31), uma comitiva do Sindicato dos Comerciários d [...]
LEIA MAIS
Você sabia que locais úmidos, apertados e sem ventilação são os preferidos dos fungos? Isso mesmo! Fique atento ao uso de sapatos fechados, pois a micose de unha ou onicomicose está aí e representa 50% de todas doenças ungueais!
Causada pela proliferação de fungos, a micose pode ser agravada também pelo uso de objetos cortantes contaminados, como tesoura e alicates, além de sapatos apertados.
Em alguns casos, nota-se que mesmo com tratamento adequado, a micose pode reaparecer após um determinado tempo. A causa mais comum nestes casos é a contaminação cruzada dos calçados. Isto significa que a pessoa contaminada fez o tratamento correto nas unhas, porém não tomou os cuidados necessários com os calçados, como mantê-los arejados, não utilizar os mesmos calçados em dias seguidos e também aplicação de fungicidas no interior dos mesmos.
Fique atento a esse mal: os fungos podem provocar manchas, esfarelamento, descolamento e até a destruição total da unha. A micose de unha é mais resistente ao tratamento do que a de pele. Por isso, o tratamento tradicional pode durar de 6 a 12 meses, o que muitas vezes exige disciplina e paciência para se verificar os primeiros resultados positivos.
O seu tratamento deverá ser multidisciplinar na maioria dos casos, sendo necessário não somente o tratamento com podólogo, mas também com o dermatologista.
As onicomicose podem se apresentar de forma distal, proximal ou superficial conforme ilustração abaixo:
Para mais informações, agende uma avaliação sem compromisso com o nosso setor de Podologia do Espaço Secor.
Margarida Telles, podóloga do Espaço Secor
Fonte: Assessoria de Imprensa
[...]
LEIA MAIS