Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 -

Especialistas da Brasil Smiles/Secor explicam que é possível ir ao dentista com segurança na pandemia

Publicado em: 18/05/2021

Desde o começo da pandemia do novo coronavírus, muita gente vem apresentando algum problema dentário. Por medo, a maioria não busca atendimento e acaba descontando o estresse nos próprios dentes. Conclusão: a procura pelo dentista só acontece quando a dor fica intensa, quando as cáries ou outras condições comuns já estão em estágio avançado, tornando o tratamento mais complexo. Porém, o dr. Alexandre Bussab, da Brasil Smiles/Secor e do Programa Arruma Meu Marido – TV Record, tranquiliza os pacientes e explica que é possível sim ter um tratamento seguro em tempos de isolamento social.

A Brasil Smiles/Secor é uma clínica odontológica que atende comerciários de Osasco e região e após um ano de pandemia continua seguindo rigorosamente as normas e protocolos sanitários estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com o dr. Bruno Franco Vieira, cirurgião-dentista e gestor da Brasil Smiles/Secor, com a crise sanitária provocada pela Covid, foram intensificados os cuidados no atendimento desde a chegada, triagem e espera do paciente, evitando aglomeração e mantendo o distanciamento; assim como na limpeza de superfícies e ambientes. Além disso, as especificações do uso de equipamentos de proteção individual (EPI) para cada tipo de procedimento também são seguidas rigorosamente. “Nossa equipe está preparada para orientar e tirar todas as dúvidas do paciente no momento do agendamento, para que o atendimento transcorra de forma segura e com muita tranquilidade”.

A dra. Thaís Abranches, especialista em dentística da Brasil Smiles/Secor, explica que o objetivo de todas essas ações é preservar a segurança da equipe e dos pacientes. “Adotamos os protocolos clínicos e de organização de serviço, respeitando todas as legislações sanitárias e recomendações das autoridades de saúde pública”.

Ao agendar uma consulta na Brasil Smiles/Secor, o comerciário é orientado pela equipe das unidades de Osasco e Taboão da Serra, a utilizar máscara antes e depois do atendimento; não chegar com muita antecedência à consulta; reagendar atendimento caso apresente sintomas como tosse, febre, dor no corpo e falta de ar, e procurar uma unidade de saúde.

Agende sua consulta!

Ligue para (11) 3685-0355 ou pelo whatsapp (11) 93493-8001

Sede de Osasco
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Subsede de Taboão da Serra
De segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS