Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -

Gripe A, previna-se!

Publicado em: 07/05/2010
Divulgação

Divulgação

O Secor está na campanha pela vacinação contra a Gripe A e orienta os comerciários que não deixem de se vacinar. A melhor arma contra a essa doença perigosa é a prevenção. Avise seus familiares e amigos. Junte a sua galera e procure o posto de vacinação.

O combate à Gripe A depende de cada um de nós. Por isso, o Secor entrou nessa luta também. Vamos juntos nos prevenir dessa doença perigosa. Veja abaixo o calendário de vacinação, confira em que etapa estamos, junte seus parentes, amigos, vizinhos e procure pelo posto de saúde mais próximo. É uma picadinha que pode valer a sua vida. Não vacile!

Calendário de vacinação contra a Gripe A

A segunda fase da vacinação contra a gripe A (H1N1) aconteceu entre os dias 22 de março e 2 de abril, e incluiu gestantes, crianças com idades entre seis meses e dois anos, e os portadores de doenças crônicas, como obesidade de grau três, diabetes, pessoas imunodeprimidas, asmáticos graves, cardiopatas e portadores de doenças respiratórias crônicas, dentre outros.

Importante: as mulheres que engravidarem após 2 de abril poderão receber a vacina até o final da campanha, em 21 de maio.

A terceira etapa da campanha, que ocorreu entre os dias 5 e 23 de abril, e vacinou a população entre 20 e 29 anos.

Já de 24 de abril a 7 de maio, idosos com 60 anos ou mais portadores de doenças crônicas. Os demais idosos tomarão a vacina contra a gripe comum.

O próximo grupo a ser imunizado, é o de pessoas entre 30 e 39 anos, e a vacinação ocorrerá no período de 10 a 21 de maio.

Para se vacinar, é preciso comparecer ao posto de saúde munido de documento pessoal e carteira de vacinação, dentro das datas estipuladas.

Previnir-se só depende de cada um de nós!

Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS